E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

         Meus irmãos durante essa campanha falamos sobre a verdade que liberta, e aprendemos algumas, não todas as verdades, ate porque dificilmente compreenderemos todas as verdades que a bíblia nos permite aprender através de sua leitura, e nesta noite faremos um pequeno resumo do que falamos durante estas quintas feiras.
     E conhecereis a verdade e a verdade voz libertará.
        Uma das verdades que nós aprendemos com a bíblia e aprendemos nesta campanha, é que Jesus veio para trazer a libertação, a liberdade, não à liberdade para pecar como muitos entendem, pois se há algo que Jesus combateu veemente, foi o pecado, e para o pecado ficou estabelecido como salário a morte, e a sua mensagem era essa, arrependei-vos, mude de comportamento, mude de direção, mude de ideia.
         Mas Jesus veio nos trazer uma liberdade no sentido de nos libertar da escravidão do pecado, da opressão dos espíritos malignos, da opressão da lei, da opressão da religião, da domínio do diabo, das enfermidades, dos pensamentos que nos mantêm prisioneiros dos sistemas, tristes, sem paz e sem Deus,Vivíamos debaixo de todas essas maldições, Mas Jesus vem e nos faz o maravilhoso convite;  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).
       Aprendemos nesta campanha que agora estamos em cristo e somos uma nova criatura;  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Corintios 5:17) . E que á partir de agora vivemos em novidade de vida;   De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida (Romanos 6:4). O nosso espírito também foi renovado; (Romanos 7:6) - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito. Ganhamos uma nova linguagem; (Tito 2:8) - Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. Jesus fez uma verdadeira mudança em nossa vida e nosso modo de viver; (Efésios 4:17) - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Você é outra pessoa, o velho Adão morreu, o velho Adão fala da velha natureza pecaminosa que estava em você, Jesus mudou tudo.
        Aprendemos nesta campanha que uma vez libertos por Jesus, e sendo fiel a ele, não precisamos pagar nada pelas bênçãos que ele tem para nós,
       Eu e você somos dizimistas, porque somos fieis e obedientes a Deus, Não fazemos troca com Deus, Ofertamos por gratidão, adoração e por amor a casa de Deus.
       Não precisamos subir montes, fazer jejuns ou dar dinheiro na igreja para receber as bênçãos de Deus, pois as benções de Deus não estão à venda, são inegociáveis, ou seja, o nosso sacrifício é ser obediente a sua palavra e vir a sua casa; (Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Esse é o nosso sacrifício.
         Aprendemos que no nome de Jesus as doenças são curadas, os demônios são expulsos, os pecados são perdoados, e não é necessário lançar mão de nenhum artifício como, água, foto, roupa, óleo (ungido) sal grosso, galho de arruda, fita no braço, vara mágica, escada, nada dessas coisas que a bíblia chama de coisas inanimadas, e não passa de idolatria, chamada de ídolo javista.
     O que é ídolo javista?
     É aquilo que se coloca para substituir o divino, ou seja, divinizar as coisas é um tipo de idolatria.
     Mas o ensino de Jesus é este; (Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; (18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão, Fomos libertos dos ídolos, dos sacrifícios, das mentiras do diabo.
           Aprendemos aqui pela palavra de Deus, doutrinariamente que quem opera na igreja é Jesus na pessoa do Espírito santo, através da ministração da palavra e não dos anjos, aqui não tem anjos, aqui tem o espírito de Deus agindo pela pregação da palavra, veja o que diz a bíblia; (Atos 19:11) - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. Veja mais; (Atos 5:12) - E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. Em momento algum no novo testamento á partir do estabelecimento do ministério de Jesus e os apóstolos a ação de anjos, mas sim dos apóstolos conforme (Atos 2:43) - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. esta escrito; E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor (Atos 11:21).
         A Mao do Senhor era com eles, e a mão do Senhor é conosco e não dependemos dos artifícios, quem opera aqui é Jesus, na pessoa do Espírito santo através da ministração da palavra.
       Quando ministramos a palavra de Deus aqui, o Espírito de Deus começa a agir fazendo você entender a palavra, convencendo você sobre o poder da palavra de Deus, ele atua na sua mente, na sua alma, e começa a tirar aquilo que não é verdade, e coloca no lugar aquilo que é a verdade, e esta verdade que é a palavra de Deus faz toda e qualquer mudança necessária.
      Veja o que a bíblia nos diz. (João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir, veja o que diz romanos (Romanos 8:27) - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.e a palavra vai nos informar que "ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo (I Corintios 12:3)" e diz mais a palavra;  "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16:31)" esse é o segredo veja "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10:10) por isso disse Jesus -"se creres, verás a glória de Deus?(João 11:40)"


Em suma; nesta campanha aprendemos que Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido, eu estava perdido, Jesus me achou, você estava perdido, Jesus te achou.
Agora somos! Nova criatura, Ovelhas do seu pastor, Pedra viva, livre do domínio do pecado, livre do poder do diabo, e temos a vida eterna em cristo.
Como disse Paulo; ja não vivo eu, mas cristo vive em mim.

    Esta mensagem foi o fechamento da campanha "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" na Ass de Deus Ministério da Reconciliação.

Queimados - RJ - Brasil  25 de agosto de 2011


O comentário é o combustível para o blogueiro manter a chama e assim surgirem novos assuntos, deixe o seu comentário, a única regra é; não ao desrespeito, palavrões, discriminação, mas toda critica é bem vinda, fique a vontade para comentar nossos assuntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog