Os descendentes de Abraão


                 Abraão tem a benção de Deus, Abraão o pai da fé, Abraão homem que Deus escolheu para dele formar um povo, um povo abençoado, e você faz parte desse povo. Abraão é pai dos vencedores, se você é filho de Abraão você é um vencedor.
Porque você é descendente de Abraão?
Gálatas 3
26) - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
27) - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
28) - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
29) - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Gálatas 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.Veja o que o apostolo Paulo esta ensinando a igreja de gálatas, que todos aqueles que crêem em Jesus, são filhos de Deus. (João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome, Paulo esta falando que os que crêem em Jesus como o filho de Deus e o aceita como salvador, passa a ser filho de Deus, descendente de Abraão, e herdeiro como Izaque, e isto não depende de ser judeu ou qualquer outra coisa,

Abraão homem que Deus escolheu e abençoou
                  A benção esta em Abraão, . (Gênesis 12:1) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2) - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3) - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Abraão tem a benção, que crê e Jesus é participante da benção que esta em Abraão.
O que fazer para ser abençoado?
1º Crê que Jesus é o filho de Deus e confessa-lo como salvador de sua vida. (Romanos 10:9) - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10) - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação, este é o primeiro passo para ser abençoado.

2º Crê que você tem direito as benção dadas a Abraão, (Hebreus 11:8) - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (Romanos 4:3) - Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Veja que Abraão creu, saiu da sua terra e foi para um lugar que ele nunca havia conhecido, Abraão fez isso acreditando que o que Deus lhe disse havia de acontecer, isso é crê, e foi exatamente o crê no que ele não via que o levou a ser um homem abençoado, e chamado de pai da fé, ele tem muito a nos ensinar, na se pode falar de fé, sem se falar de Abraão, ele é o primeiro que exerceu a fé e foi bem sucedido, então assim como Abraão creu que ao sair de sua terra ele seria abençoado por Deus, agora você tem que crê que você tem direito, você é herdeiro das bênçãos de Abraão, se Abraão foi bem sucedido, você também será bem sucedido, é direito seu, e o segredo é crê, (Marcos 9:23) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (João 11:40) - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? O problema é a dificuldade que as pessoas tem para acreditar no que esta escrito na palavra de Deus, e ainda aparece pregadores que deturpam a palavra levando as pessoas a não crerem e conseqüentemente não serem abençoadas.

- Deus não te prazer no sofrimento de ninguém.
- Deus não fez ninguém para viver sofrendo.
- Deus quer que você seja uma pessoa abençoada.
- Deus já fez a parte Dele.
- Deus abençoou Abraão, e estendeu a benção á você.
- Deus espera que você faça a sua parte.
- A sua parte é apenas crê, não há sacrifícios, Jesus já fez o sacrifício.

(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
(João 11:40) - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Creia e seja abençoado!

Pr Josias pereira de assis

presidente do Ministério da Reconciliação

Postagens mais visitadas deste blog