Alerta aos discípulos de Jesus

- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém (Romanos 1:25).
       Veja o que Paulo esta dizendo; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 1º: mudaram a verdade em mentira,  honraram e serviram mais a criatura do que o Criador.
      João começa seu livro dizendo - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Quem era o verbo (palavra) Jesus, Ele estava com Deus e Também era Deus, todas as coisas foram feitas por ele, sem Ele nada se fez; então o verbo, que é Jesus, é o criador de todas as coisas.
     Bem segundo João, Jesus que é o criador de todas as coisas, e o mesmo João, no capitulo 14 nos informa os ensinos de Jesus; - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João 14:13 e 14).
Vou lhe dá mais algumas referencias sobre como e a quem pedir....
Vamos Lá; -
a) Todo discípulo é escolhido por Jesus. -
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia (João 6:44).
b) A finalidade da escolha. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda (João 15:16).
c) Os escolhidos guardam os ensinos de Jesus.
 - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou (João 14,24).
d) Quem guarda as palavras de Jesus fazem exatamente como ele ensinou. Vejamos os ensinos dos apóstolos.
- E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (atos 2,21).
 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda (atos 3, 6).
- E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde (atos 3, 16)
- Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós (atos 4, 10).
 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (atos 4,12).
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu (atos 16,18).
     Qualquer pratica que fuja á estes parâmetros ensinados por Jesus, não tem nada Dele, Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Vejamos as ultimas palavras segundo São Marcos- “Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Marcos 16:14,15,16,17,18)” Como pode algumas pessoas que se dizem discípulos de Jesus, algumas igrejas se dizerem evangélicas, usando água do rio Jordão, distribuindo óleo, sal, sabonete, rosas, sessão do descarrego, fitas pra colocar no pulso, no tornozelo, na testa, ma série de amuletos, eu não ignoro os ignorantes, mas pessoas que se dizem conhecedoras do evangelho, principalmente assembleianos, batistas, presbiterianos, metodistas e outras igrejas históricas; não estou falando das denominações, estou falando de pessoas membros dessas denominações que se deixam levar por esses...............como disse Paulo, Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém (Romanos 1:25). Como recebemos qualquer bênção da parte de Deus? E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João 14:13) Não é necessário nenhum artifício para se receber os favores  de Deus. Também não é necessário nenhum sacrifício para se receber os favores de Deus, Ele nos dá não porque merecemos, mas Ele nos dá por seu amor incondicional. Palavras de Jesus: - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. (Mateus 9:13). - De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes (Isaías 1:11).
Se você é um discípulo de Jesus, sai dessas coisas meu irmão, faz como Jesus ensinou.
 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mateus 6,6). 
Discípulo de Jesus nem entra nesses lugares onde se oferecem qualquer meio para se conseguir um milagre.
Esses lugares pode ser qualquer coisa, menos igreja de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog