Chorar com quem chora é facil

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.(Rom12:15)

                      Veja a orientação de Paulo nesta passagem, Alegrar com os que se alegram; e chorar com os que choram, o que é mis fácil, chorar com quem chora, ou se alegrar com quem esta alegre?. Olhando pelo ponto de vista de que é melhor esta sorrindo do que esta chorando, você diria que o melhor e alegrar-se com quem esta alegre, porem não se espante, é mais fácil chorar com quem chora, vamos saber por quê?.
                      Chorar com quem chora para nós seres humanos é natural, qualquer ser humano é capaz de sentir a dor do outro, basta olhar pra uma pessoa doente, uma pessoa na miséria, uma pessoa de luto, o nosso coração absorve com muita sensibilidade a dor do próximo, e logo vem o desejo de fazer alguma coisa para pelo menos amenizar a dor daquela pessoa, você já se viu em momento que o sofrimento da outra pessoa é tanto que você pensou em ficar no lugar dela, você achou que teria mais condição de suportar aquilo que aquela pessoas estava passando, você se achou mais forte que ela, você chorou com ela, você sofreu ali o que pode, nós seres humanos somos assim, conseguimos chorar com os que choram, será que temos a mesma facilidade em alegrar-nos com que esta alegre, isso depende?, Depende de que?, Dependo do motivo da alegria. Se for uma festa pra comer, ou onde a pessoa convidada vai ser honrada, essa todos vão, e fazem questão de serem convidados, são capazes de ir ate sem serem convidados, conhecemos muitos casos assim, mas tem festa que muitos não concheguem ir, e na maioria das vezes ocorre os dois lados, ( CHORO E ALEGRIA ).
                       Eu disse que é fácil chorar com quem hora, difícil é festejar com quem esta festejando, isso depende do motivo da festa, qual é a festa que nem todos concheguem ir?, a festa da sua vitória, a festa da sua exaltação, a festa que Deus preparou pra você, durante o choro todos choram com você, todos tem palavras de conforto, todos profetizam a sua vitória, ai dizem Deus vai te honrar, Deus vai te levantar das cinzas e do pó, você vai vê a mão de Deus te exaltar, os seus inimigos terão que fugir e etc e etc, mas quando vê você na benção, quando a sua vitória chega, quando vê Deus cumprir as promessas, ate aquela pessoa que profetizou, ate ela mesma não consegue entrar na festa e comemorar a sua vitória, parece que é tomada de um sentimento de inveja, de recalque, algumas chegam ate depois de abençoar você, agora é capaz ate de queimar você com mentiras, calunias, esquecendo que ela mesma outrora chorou com você e profetizou vitória pra você, viu como é fácil chorar com quem chora, más é difícil alegrar-se com quem se alegra?, pense nisso, não imite essas pessoas, Deus te chamou para ser diferente, chore com quem chora, e se alegre com quem esta alegre.


Pr Josias pereira de Assis
Presidente do "Ministério da Reconciliação"

Comentários

  1. Paz do Senhor pastor,estou escrevendo algo a respeito disso gostei muito do seu ponto vista,ainda não havia meditado por esse lado,que Deus continui lhe abençoando em nome de Jesus !!!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor.
    Muito bom e pensando bem e dessa formaa mesmo
    As pessoas nao conseguem se alegra. Com nossa vitoria realmente quando Deus comeca a te exalta ficam todos te olhando torto, ainda bem que foi Jesus. Que nos chamou .
    Deus c
    Jesus continue te abencoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe abençoe meu irmão, obrigado por acessar nosso blog.

      Excluir
    2. Deus lhe abençoe meu irmão, obrigado por acessar nosso blog.

      Excluir
  3. Paz do Senhor.
    Muito bom e pensando bem e dessa formaa mesmo
    As pessoas nao conseguem se alegra. Com nossa vitoria realmente quando Deus comeca a te exalta ficam todos te olhando torto, ainda bem que foi Jesus. Que nos chamou .
    Deus c
    Jesus continue te abencoando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog