O que te faz buscar a Jesus

O que te faz buscar a Jesus

 Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo (João 6:14).

  Porque você tem seguido a Jesus?
 O que te faz buscar a Jesus?

 Vejamos o pensamento desses homens a respeito de Jesus; Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

 O texto seguinte narra que a tarde os discípulos entraram no barco, e voltaram para Cafarnaum, só que Jesus não partiu com eles, Jesus ficou.

 Pois Jesus depois de fazer o milagre da multiplicação dos Paes e peixes, se ocultou deles, subindo a um monte.

 E quando os discípulos já estavam em alto mar, enfrentando uma tempestade, Jesus aparece andando sobre as águas.

 No dia seguinte a multidão volta à praia, esperando encontrar Jesus, pois eles perceberam que Jesus não entrou no barco com os discípulos, e ao verem que Jesus não estava ali, entraram nos barcos e atravessaram para o outro lado a fim de encontrar Jesus.

 E ao chegarem do outro lado perguntaram pra Jesus, quando o senhor chegou aqui? O senhor não veio com os discípulos. Sim eles vieram sós.

 E ai Jesus vai-lhes dá a seguinte resposta.
Verso 26 - Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

 Aquela multidão estava ali, não para ouvir os ensinos de Jesus. Mas para comer pão, ou para se beneficiar dos milagres que Jesus fazia.
 Muitas pessoas hoje correm para os templos,   não para aprender com Jesus, não para ouvir de Jesus, mas para receber algum milagre de Jesus.

 -Vejamos o que disseram por ocasião da multiplicação; Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo, Olha a conclusão que tiraram a respeito de Jesus.

“Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo” Ou seja, é isso que nós queremos alguém que nos de comida. Não é o que dizem a respeito de alguns homens hoje? Precisamos deixar de correr atrás do pão, e correr atrás daquilo que pode trazer o pão. O pão é consequência, e não o objetivo, eu não trabalho pelo pão, o pão é consequência do meu trabalho.

       A multidão volta no outro dia, e não encontrando Jesus, porque no dia anterior eles não viram Jesus entrar no barco, pensaram que Jesus ficara por ali. Mas não encontrando Jesus por ali, eles entram nos barcos, ou seja, fretaram os barcos, pagaram passagens, pois os barcos estavam ali exatamente para isso, atravessaram para o outro lado, para comer pão dado por Jesus.

 Hoje, milhares e milhares de pessoas, fretam ônibus, viajam noites ou dias para estarem em locais onde se oferecem milagres. Fazem caravanas, viagens longas, romarias, não é de se admirar essas coisas hoje, pois já nos tempos passados isto acontecia. Mas o mestre dos mestres vai reprovar esta atitude da multidão. Jesus diz a eles - Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

 O que tem movido o seu coração para buscar a Jesus?
O que te leva buscar a Jesus?
 Você busca pela palavra, pelos seus ensinos,  ou pelo milagre da multiplicação?

 Quem procura Jesus pelos milagres, nunca experimentará outra coisa, senão apenas os milagres. Mas quem procura Jesus pela palavra, a palavra provocará nele todos os milagres necessários à sua vida.

 - Olhe para as pessoas que só vivem atrás de milagres, nada muda na vida dela, Recebe um milagre hoje, amanha já esta de volta pra receber outro. Hoje volta pra buscar outro milagre, e já se esqueceu do milagre de ontem. Mas; quem busca Jesus pela palavra, jamais se decepciona. Quem busca Jesus pela palavra, encontra a vida.  Jesus diz para aquela multidão que esta ali querendo milagre. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; vc 27

  Jesus tem uma comida muito mais importante que a comida que perece.  Em João 6:63 Jesus disse - as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Em João 4:14 Ele disse à mulher Samaritana - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Em João 6:48 Ele diz - Eu sou o pão da vida. Romanos 14:17 diz - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Quem busca apenas o pão daqui, volta pelo pão daqui todos os dias. Mas quem come o pão do céu; tem justiça, tem  paz, tem alegria no Espírito Santo. Quem come apenas o pão daqui, amanha vai esta decepcionado se faltar o pão. Mas quem come do pão vindo do céu tem o espírito santo dentro dele.

         O que te faz buscar a Jesus?
         Observe isto, há um fenômeno acontecendo com a nossa geração. As pessoas hoje vivem mudando de uma igreja para outra, isso porque vive uma busca pelo pão daqui. E as decepções são as piores possíveis.  Já ouvi pessoas dizer que não vão mais a igreja nenhuma, porque não funciona. Igreja que não tem poder. Essas pessoas na hora do aperto, do desespero acabam apelando para todo tipo lugares a fim de conseguir seus objetivos. Não importa de onde vem, elas querem o resultado.
          Lembro-me agora do profeta Elias quando se escondeu da Jezabel numa caverna e Deus foi chama-lo; e a resposta de Elias a Deus foi a seguinte; Mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; E a resposta de Deus a Elias foi esta, Elias você esta equivocado, você não sabe do que esta acontecendo; Eu ainda tenho sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.  Muitos estão se dobrando a uma teologia totalmente divorciada de Deus,  Divorciada da bíblia, Divorciada do evangelho de nosso senhor e salvador Jesus cristo, Mas Deus tem seus sete mil, Ainda há pregadores  neste Brasil que não se dobra diante do engano de satanás.  Ainda há ministro de Deus nesta nação, que não oferece o pão da padaria, mas oferece o pão vivo que desceu do céu
         No Capitulo 4 de Mateus, na tentação do deserto, o tentador  aproveitando o fato de Jesus está alguns dias sem comer sugestiona-o dizendo; Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. A resposta de Jesus foi direta; Satanás saiba de uma coisa; Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.  Jesus é a palavra, Jesus é o pão vivo que desceu do céu. Neste capitulo 6 de João, por cinco vezes Jesus diz; Eu sou a pão da vida. No versículo 35 Jesus diz; - Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 48) - Eu sou o pão da vida. 50) - Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51) - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. 58) - Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 

         Por cinco vezes num mesmo capitulo Jesus repete que Ele é o pão vivo que desceu de céu. Pão simboliza a palavra e Jesus é a palavra. João abre este livro dizendo;  NO princípio era o Verbo, (a palavra) e o Verbo (a palavra) estava com Deus, e o Verbo (a palavra) era Deus (João 1:1) - E diz mais; versículo 4) - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.  5) - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 9) - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Ele é a luz, ele é o conhecimento de Deus. Ele é a voz de Deus. 

         Hebreus 1:1diz  - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Em João 8:12 lemos - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Ainda João 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Trevas – falta de conhecimento.Jesus é o conhecimento de Deus aos homens; 
        Vejamos o versículo 45 do texto que estamos lendo; Disse Jesus; Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 8:47 diz - Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; JESUS  esta nos dizendo;  Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

 - O que você procura em Jesus, o pão da terra, ou o pão do céu?

 - O pão da terra é este que todos os dias você volta à padaria para comprar e comer.  O pão do céu é a palavra de Deus, que alimenta a nossa alma, e nos leva a vida eterna.

  Jesus esta discursando, e a multidão ficar perplexa; pois no dia anterior Jesus dá pão; agora Jesus começa a ensina-los.Não é assim nos dias de hoje? Nos templos dos milagres, a multidão se aperta. Nos templos da palavra, a multidão se dispersa. O interesse é só pelos milagres, na hora da palavra saem.

  Esses dias; ouvi alguém contando, que ouviu alguém dizer que só gosta de igreja que tem oração e milagres, e que não gosta de igreja que tem ensino; Veja a preferência das pessoas. São pessoas que estão atrás de Jesus pelo pão, e não pela palavra. Aqui em João 6, Jesus começa a ensinar; e o povo vai embora,  Inclusive alguns dos seguidores de Jesus, e os doze também quase se foram e Jesus pergunta pra eles, vocês também não querem ir. E Pedro mais uma vez surpreende com a seguinte resposta. - Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna vc 68.

 Jesus tem muito mais que pão para nos dá. Jesus tem muito mais que milagres para nos dá. Jesus é a fonte da vida.

Em João 11:25 Jesus disse -  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; Jesus é o salvador do mundo. E esta salvação é muito mais abrangente do que nós imaginamos. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Jesus e a palavra de Deus aos nossos corações. Jesus é aquele que esta conosco em todos os momentos da nossa vida - e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 28:20).

Vejamos sua promessa - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito(João 15:7). Este é o segredo Está em Jesus....E as palavras dele está em nós. Pediremos tudo o que quisermos, e nos será feito.

E a pergunta continua O que te faz buscar a Jesus?



O SEU COMENTÁRIO AJUDA-NOS A MELHORAR....








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog