A mentira e sua primeira vítima

(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

 Hoje nós queremos falar sobre um mau, o mau que causou a primeira vitima no tempo da graça; a mentira.

  E por que a primeira vitima? Sim a primeira vitima Da nova aliança foi vitimada pela mentira. e isto está registrado no capitulo 05 de atos dos apóstolos.

  Diz o texto sagrado; que Ananias e Safira sua mulher, combinaram mentir para os lideres da igreja, qual foi à surpresa, a morte dos dois. Vejamos irmãos que o Espírito que recebemos, não é o Espírito de mentira, mas o Espírito de verdade. Jesus disse que é o - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós (João 14:17). Se há o Espírito de verdade, logo há também o Espírito de mentira, e desse Jesus fez questão de dizer de sua procedência. Vejamos de onde procede a mentira. (João 8:44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 Jesus esta disse, que o diabo, é mentiroso e ele mesmo é o pai da mentira. Então a pergunta é? Qual espírito atua em nós. O Espírito da verdade, ou o espírito da mentira?

 Jesus disse que ele enviaria o Espírito da verdade. Vejamos; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim João 15:26..

 Nós precisamos entender que o Espírito de Deus não divide espaço com o espírito contrário. Irmãos; se há espírito de mentira em nós, o Espírito de Deus não está em nós. Simplesmente isso. Vejamos o que diz as escrituras - Que comunhão tem a luz com as trevas II Corintios 6:14? Em I João 1:5 lemos que: Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. A mentira faz parte do pacote das trevas.

Jesus disse: Vós sois a luz do mundo Mateus 5:14. E mais uma vez as escrituras vai nos orientar em - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros Efésios 4:25. Deus nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, e isso implica em abandonarmos as obras das trevas, por que o Espírito que esta em nós, é o Espírito de verdade, e não o Espírito de mentira.

A mentira matou Ananias, matou Safira e continua matando as pessoas hoje. A mentira é como uma erva daninha. Uma mentirinha, uma mentira, uma mentirona. Logo -  logo, já não há mais como esconder.

 A mentira rouba a dignidade das pessoas. Pessoas movidas pelo espírito da mentira chega uma hora que tudo o que ela fala é recebido como mentira. Pessoas movidas pelo espírito da mentira perdem a credibilidade. Pessoas movidas pelo espírito da mentira perdem amizades. E sem contar que a mentira é um desvio de caráter. Precisa ser tratado. E a proposta do evangelho é transformação completa. O que diz o texto lema de nossa igreja? - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Corintios 5:17).



 Vejamos a oração de Jesus pelos apóstolos (João 17:17) - Santifica-os na tua verdade;  E Jesus também se santificava na verdade, para que seus discípulos também fossem santificados na verdade. Vejamos; - E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade (João 17:19). Se Jesus fosse um mentiroso, os discípulos corriam o risco de se tornarem mentirosos. Aqueles que andam na estrada da mentira, pode levar seus seguidores também a andar pela estrada da mentira. Filhos que são mentirosos, por que os pais são mentirosos. É uma coisa que parece que pega. Mas Jesus nos convida a conhecer a verdade - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32). Portanto meus irmãos, a mentira não pode fazer parte do nosso viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog