Qual é o seu problema?

 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo (I Pedro 5:9).
As mesmas aflições se cumprem entre vossos irmãos no mundo.
Há pessoas que pensa que o problema dele é único,
 Só ele passa por aquele problema,
 Só ele vive aquela dificuldade,
 Só ele passa por aquela privação.

Só ele tem problema de família, problema com filho, filha, esposo, esposa.
O texto que estamos usando como base para esta palavra esta noite é um texto que nos chama a atenção. Primeiro porque  a palavra diz:  Ao qual resisti firmes na fé
Esta nos chamando a resistir.
Resistir implica em ter resistência.
Resistir implica em usar força.
Resistir implica em na abrir mão.
Resistir implica em não se dobrar diante dos desafios impostos pela vida.
Resistir implica em manter-se de pé
Resistir implica em estar focado naquilo que se quer.
Resistir implica em você ser determinado
Resistência é uma virtude indispensável pra quem quer ser um vitorioso.
Se você quer ser um vitorioso, você tem que ter resistência.
Você tem que resistir as dificuldades que a vida lhe impõe.
Tem pessoas que nem pensam em tentar.
Tem pessoas que desistem logo.
Tem pessoa que nem levanta pra tentar alguma coisa.
São pessoas fadadas a derrota.
São derrotadas facilmente.
Porque elas não lutam. Entregam-se fácil.
Temos na bíblia o exemplo de Gideão.
Ele estava malhando trigo no lagar, quando o anjo do Senhor lhe aparece e lhe diz: Vai nesta tua força, o senhor é contigo....
Use a tua força, Deus é contigo.

E o texto diz mais; resistir firme.
Tem que ser com firmeza meu irmão. O problema tem que olhar pra você e ver que você não ta brincando não. Tem gente que o problema olha pra ele e diz você não quer me vencer. Você não vai me vencer.
Não pode ser frouxo, tem que ser firme. Quando você pega um problema pra resolver, você tem que ser firme.  Provérbios 24:10  - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Tem uma versão da bíblia que a palavra empregada no lugar de fraco é frouxo.
Se você vai resolver um problema, e se mostra frouxo, ou fraco, você não vai vencê-lo.
E o texto que lemos diz; qual resisti firmes na fé, Veja; resistir com firmeza e junto aparece a fé. Resistir firme na fé Na fé que você vai conseguir
Na fé que você vai vencer.
A fé é outro elemento indispensável para vencermos as batalhas da vida.
Diz a palavra, sem fé é impossível agradar a Deus. E o mesmo texto de Hebreus vai informar que foi com a fé que os heróis da bíblia venceram suas batalhas, Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. O que significa isso: Fé é esperar a vitoria. Fé é acreditar na vitoria. Veja o que Jesus vai falar sobre a fé (Marcos 11:23) - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Se a pessoa diz que tem fé, mas duvida, ele não vai conseguir seu objetivo.
Quando você entra numa peleja, seja ela qual for você precisa acreditar sem titubear, ou seja, sem duvidar que você vá ganha a parada. E a vitoria é sua em nome de Jesus.
Mas eu quero lhe falar de outro aspecto que esse texto que lemos traz.
O texto diz que; sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Ou seja, não é só você que passa por essa dificuldade.
Não é só você que esta enfrentando esse problema.
Não é só você que esta vivenciando um momento difícil na vida.
A palavra esta afirmando que; as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Ou seja, no mundo inteiro existem pessoas passando pela dificuldade que você esta passando.
No mundo inteiro existem pessoas enfrentando o problema que você esta enfrentando.
Agora vem comigo que eu quero te mostrar uma coisa.
Vejamos a diferença entre os vencedores e os perdedores.
Vamos lá.
O mesmo problema que eu enfrento outras pessoas no mundo também está enfrentando.
Na cabeça do perdedor ele vai pensar da seguinte forma;
Se outras pessoas estão passando pelo mesmo problema que eu, então a vida  é assim mesmo, não há o que fazer.
Eu não sou o único a passar por isso.
Pensei que era só eu
Tem mais gente passando pelas mesmas dificuldades que eu.
Há to bom, não estou sozinho.
Ai entra as desculpas dos derrotados
Deus quer assim, Deus fez assim, é a vontade de Deus, se ele quisesse que fosse diferente ele tinha feito diferente.
Não é só eu que passo por isso.
O derrotado aceita a situação
O derrotado se conforma com o problema
O derrotado se entrega ao problema e Poe na conta de Deus.
Agora veja como pensa o vencedor
O vencedor vai pensar da seguinte maneira
O problema que estou enfrentando, muitas pessoas no mundo inteiro também estão enfrentando.
Veja o vencedor já começa pensando o contrario do perdedor.
O perdedor vê que muitas pessoas no mundo inteiro também passa o que ele esta passando.
Já o vencedor pensa que ele esta passando o mesmo problema que muitas pessoas no mundo inteiro esta passando.
O vencedor igual o perdedor vai entender que ele não é o único que passa por aquele problema
Ele também vai entender que não é só ele que tem aquela dificuldade.
Outros no mundo inteiro também enfrentam os mesmos problemas.
Mas a cabeça do vencedor pensa diferente da cabeça do perdedor
Enquanto a cabeça do perdedor vai pensar que ele não é o único.
E que então a vida é assim mesmo.
A cabeça do vencedor vai pensar da seguinte maneira.
Muitas pessoas no mundo viveram o mesmo problema que eu e conseguiram da à volta por cima, muitas pessoas no mundo inteiro vivem o mesmo problema que eu e estão conseguindo dar a volta por cima.
Então eu também vou conseguir.
Assim pensa o vencedor.
Eu posso, eu consigo, eu chego lá, eu vou conquistar.
O vencedor é determinado
O vencedor não sossega enquanto não conseguir.
Quando ele tem um problema na família ele luta ate conseguir resolver.
Quando as portas estão fechadas ele bate ate abrir.
Quando ele esta mergulhado nas dividas, ele propõe pagar centavo por centavo e vai ate o fim.
Quando ele quer ter sua casa própria, ele não descansa enquanto não tiver morando nela.
O vencedor não desiste.
O vencedor não se entrega.
O vencedor não abre mão do que quer.
O vencedor é firme.
O vencedor tem fé.
O vencedor não olha dificuldade.
O vencedor não olha o tempo.
Ta fazendo  sol, ele ta lá, ta chovendo, ele ta lá.
Deus disse a Gideão, vai na tua força.
É na tua força meu irmão.
É com tuas pernas, é com tuas mãos.
Anima-te, caminha na direção da tua vitoria.
Deus é com você.
Não pare.
Não desista
Não desanime.


Não se entregue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog