quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CUIDADO COM OS MERCENÁRIOS

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10).
Quem é o ladrão?
Neste capitulo do quarto evangelho, Jesus faz uma narrativa sobre o bom pastor, e ele mesmo se apresenta como o bom pastor. (João 10:11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Más comumente quando nos referimos a este texto, colocamos a satanás como aquele que mata, rouba e destrói, virou uma mania entre os crentes atribuir ao diabo estas palavras ditas por Jesus, más numa leitura cuidadosa do texto vamos descobrir que não é dele “satanás” que Jesus esta falando, apesar de ele “satanás” esta por traz de tudo isso, alguém vai dizer; ele usa as pessoas, ele não tem esta prerrogativa se a própria pessoa não der legalidade a ele pra tal coisa.
O ladrão aqui esta bem claro e definido no texto, senão vejamos; (João 10:12) - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Jesus esta falando de homens, vejamos quem são (II Timóteo 3)
 1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6) - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7) - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E não é o que muitos se tem feito no meio de nós, se dizem homens de Deus, pastores e bispos, (II Timóteo 2:18) - Os quais se desviaram da verdade, e perverteram a fé de alguns. Quantos estão vivendo verdadeira destruição em sua vida em virtude do desvio desses que fazem do evangelho meio de enriquecimento.
Jesus disse; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10). Esses ladrões “mercenários” roubam tudo de suas vítimas, tiram-lhes a vida e destroem totalmente seus sonhos.
Quem é o ladrão?
O ladrão é aquele que mantém pessoas debaixo de julgo pesadíssimo, ladrão é aquele que ensina as pessoas a fazer sacrifício para obter aquilo que Deus dá gratuitamente, ladrão é aquele que ao invés de libertar as pessoas aprisionam com ideias que não há sustentação nas escrituras, ladrão é aquele que se aproveita do desespero das pessoas e tira tudo o que ela tiver, ladrão é aquele que ensina aquilo que as escrituras não ensinam.
A diferença entre o bom pastor e o ladrão
O bom pastor diz: - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).
O ladrão diz: tem que fazer isso, aquilo, assim e assim. Tem que guardar isso, aquilo e etc.
Precisamos aprender com quem aprendeu com o bom pastor, vejamos as palavras dele “Paulo” em I Corintios 11:1 - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. E vejam como ele imitava a cristo:
(Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Os ladrões dizem que você tem maldições hereditárias e precisam ser quebradas, veja o que o imitador de cristo disse; (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Em cristo tudo se faz novo.
Continuemos; (Colossenses 2:14) - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. 15) - E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. 16) - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 17) - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. 18) - Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, 19) - E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. 20) - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 21) - Não toques, não proves, não manuseies? 22) - As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23) - As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Os ladrões tem uma lista de “não pode, e outras de obrigações” (Colossenses 2 :22) - As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

Meu irmão não seja enganado pelos  ladrões, leia a bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo