A verdadeira igreja de Jesus

- Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18);

   Infelizmente a maiorias de nós entendemos esta afirmativa de Jesus fora do seu verdadeiro contexto, talvez porque a maioria de nós; não raciocinamos, não pensamos, não questionamos, não abstraímos, apenas aceitamos pacificamente tudo que se é ensinado tanto nas instituições principalmente nas igrejas, temos hoje um povo domesticado, totalmente alienado, fora da história, comendo o que se coloca no prato e ainda dizendo aleluia.

         Quando se prega ou ensina o texto de Mateus 16, 18 é comum entre a maioria se mostrar uma igreja que afrontada, confrontada, atacada, daí uma das celebres expressões “o mundo esta entrando na igreja” na verdade o mundo nunca entrou na igreja, e nem nunca entrará, pois a igreja do texto de Mateus não é nem de longe a igreja que se prega, a igreja que se prega o mundo sempre esteve lá, mas a igreja do texto de Mateus é uma igreja diferente, essa igreja tem a garantia que o mundo nunca prevalecerá contra ela.

Primeiro; Vejamos a definição desta igreja; edificarei a minha igreja, Jesus não esta falando das multidões de igrejas que existem nesse planeta, ela não fala da igreja do bispo tal, pastor tal, das denominações, dos ministérios, das visões, não! Nada disso, Jesus esta falando da igreja que como definição “DELE” Ele disse; edificarei a minha igreja, a igreja que se prega não é nem de longe a igreja de Jesus, pode ser de qualquer outro, manos de Jesus.

Segundo; a igreja pregada hoje é uma igreja passiva que assiste passivamente toda a investida do inferno contra ela, esta igreja, seus lideres não só a mantém passiva como a maioria deles estão envolvidos nas situações, exemplo disso; os gabinetes dos políticos estão cheios de lideres evangélicos que em troca de algum beneficio mantém o povo na passividade. Infelizmente a maioria dos lideres aprenderam a fazer um tipo de culto, e ai já se acham pastores e bispos, e não querem estudar, segundo eles a "LETRA MATA" não sabem nem o que estão dizendo, pois com uma simples pesquisa descobririam que na historia da igreja, a queda dessa igreja que ai esta se deu exatamente quando Constantino legalizou o cristianismo como religião do império romano, quando isso aconteceu a igreja que ate a chegada de Constantino ao poder era perseguida, daí ela passa e ser perseguidora obrigando todos serem cristãos, com isso todo tipo de pessoas veio para dentro da igreja, homens que não tinham temor a Deus, não se converteram ao senhor, mas como ser cristão era receber regalias na época, então a igreja se fundiu com o estado e daí pra cá é isso que se vê, uma igreja decadente e longe daquela que Jesus chama de “MINHA IGREJA”

           Diferente da igreja que ai esta, passiva, atacada, invadida, comprada pelo dinheiro, dominada pelos gananciosos, doutrinada pelos mercenários, a igreja de Jesus é uma igreja que tem outra cara.

          Quando Jesus disse; edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18); Jesus não esta falando de uma igreja que seria atacada, sim a igreja de Jesus nunca será atacada, porque ela é uma igreja que ataca, e quando alguém esta atacando ele não permite que o inimigo tenha condição de atacá-lo, imagine quando um general de guerra se levanta contra os inimigos, primeiro ele traça a estratégia da guerra, e uma das formas de se vencer uma guerra é surpreender o inimigo de forma que ele não consiga contra-atacar, é um ataque fatal, assim é a igreja de Jesus, Jesus é o general, o comandante, ninguém é mais sábio do que Jesus, ele é a própria sabedoria; - Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra(Provérbios 8:23). - Ele estava no princípio com Deus. - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:2, 3).ele tem todas as estratégias para a igreja “Dele” atacar e não ser atacada.

A igreja de Jesus é composta de todos os salvos que existem na face da terra, porem há uma reserva de Jesus; - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21). Somente os que fazem a vontade do pai entra no reino dos céus.

                Outra coisa interessante de se pensar é que; alem de a igreja que se prega não ser a igreja de Jesus, há uma outra questão a se observar. A igreja pregada é uma igreja que é atacada pelo inferno, e olha que o inferno tem prevalecido contra essa igreja; mas a outra coisa é que esta igreja espera um reino que ainda há de vir, enquanto que para a igreja de Jesus o reino já esta entre nós. 


- E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus(Mateus 3:1, 2). –

     Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mateus 4:17).

- Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; - E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:6,7, 8).


Jesus disse que o reino de céu esta entre nós, mas a igreja pregada espera o reino que ainda há de vir.

           Veja o que disse Jesus; edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18); edificarei, o verbo esta conjugado no sentido de continuidade, Jesus esta edificando esta igreja e você pode vir fazer parte dessa igreja, sai dessa igreja onde esta tudo dando errado e venha para a igreja que esta sendo edificada por Jesus, esta igreja o nome dela é “igreja de Jesus” ela não é uma instituição, ela não é uma religião, ela não tem CNPJ, convenção, ela não tem um prédio “templo” mas ela é um prédio, um edifício, esta igreja é composta por todos os salvos em cristo Jesus que é chamado, convocado para se levantar contra o inferno, e contra essa igreja as portas do inferno não prevalecerá, onde essa igreja chega o inferno sai.

         Inferno da saúde precária, inferno da falta de educação, inferno da corrupção, inferno do transporte desumano, inferno da inflação alta, inferno dos juros abusivos, inferno das injustiças contra os mais fracos... aonde esta igreja chegar todo e qualquer tipo de inferno não suportará.

Quando esta igreja que é pregada entender isso, esta nação não será mais a mesma. 


Faça suas criticas, fique a vontade, só não seja mau educado.

Seu comentário é bem vindo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog