TUDO SE FEZ NOVO

       
  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
           Esse é um dos textos que mais aprecio nas escrituras, pois o mesmo me apresenta a condição daquele que é recebido por Jesus, os que de fato são recebidos por Jesus, passam por uma completa mudança, as escrituras vai denominar essa mudança como; REGENERAÇÃO, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (Tito 3:5) Segundo o dicionário, Regenerar é o mesmo que; Restabelecer o que estava destruído, arruinado. Gerar ou produzir novamente. Revivificar. Reorganizar, reformar, melhorar. Restabelecer a atividade. Formar-se de novo: é exatamente isso que o evangelho de cristo vai provocar no individuo que vem para Jesus, ela passa por uma reforme geral, é como no computador que a gente formata o HD e re-configura o mesmo, mas agora para o nosso uso, assim é o homem que vem a Jesus, ele passa por uma formatação e agora estará a uso do seu novo gestor (Jesus).
          É bem verdade que essa nova configuração não acontece instantaneamente, num só minuto, essa re-configuração vai acontecer, paulatinamente, dia a dia. A partir do momento que as pessoas vêm a cristo e é aceita por Ele, e isso implica numa entrega total, sem reserva, então a partir desse momento se inicia o trabalho que será realizado especificamente pelo Espírito santo. O novo homem começa a ser moldado para uma nova vida em cristo Jesus.

         Voltando ao texto; Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é” é necessário que o fruto do espírito apareça nesse novo homem, Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22, essas qualidades, ou virtudes começam a ser vistas, operando através desse novo homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog