O EVANGELHO QUE JESUS NÃO CONHECE

- A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1:27) .


        É triste algumas situações que vemos nos dias atuais, a igreja que prega a  proximidade da volta de cristo, cada vez mais distante dos seus ensinamentos. Esses dias li em um blog que acompanho, por sinal muito bom, uma matéria sobre uma moça que se apresenta com evangélica e que diante da situação de doença da mãe, colocou uma informação na internet leiloando sua virgindade, a moça de apenas dezoito anos disse que se espelhou em outra menina, e que tal decisão era para proporcionar algum conforto a sua mãe vitima de dois AVCs, “o popular derrame cerebral”

         O fato de a moça se apresentar como evangélica gerou na rede “net” uma enxurrada de criticas, foi tachada de prostituta e outros adjetivos, um cidadão foi logo procurando descartar o fato de ela se dizer evangélica e chegou a pedir que se verificasse se ela tinha cartão de membro, o fato é que no mesmo blog eu havia lido uma outra matéria sobre um pastor no nordeste que gravou com o próprio celular seu adultério num motel da cidade, e o vídeo do celular caiu na rede, e tudo indica que esse tal pastor tinha carteirinha quem sabe ate de convenção, mas esse cidadão pediu pra vê a carteirinha da moça para confirmar se ela era mesmo evangélica como dizia ser.

            Meu Deus! Todos condenaram a sua atitude, os inúmeros comentários sobre a matéria foram na maioria ríspidos, taxativos e na maior parte sem misericórdia, talvez você esteja pensando, será que o pastor Josias vai defender essa moça, absolutamente não, sua atitude não foi a mais acertada, mas também não posso condena-la como esta sendo condenada, veja o que a bíblia nos ensina; (Gálatas 6:1) - IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Agora ouça a voz de JESUS;

    (Mateus 7:1) - NÃO julgueis, para que não sejais julgados; Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós; E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

          A moça contou que estava a três anos afastada da igreja, não pelo fato dela ter se afastada de cristo, mas as circunstancias pela doença de sua mãe fez com que as duas ficassem ausentes da igreja, ela ainda diz que os amigos não a condenavam por ela não ir a igreja, pois entendiam sua situação, ela diz também sobre sua situação financeira, vivem com um salario minimo, e ela já tentou trabalhar para melhorar as coisas, mas sua cidade é pobre e a emprego que arrumou era pra ganhar entre R$40 e R$100,00 o que não não compensava, pois precisaria pagar alguém pra tomar conta de sua mãe enquanto trabalhava, diante da situação dessa moça e de sua mãe, a pergunta é; o que os evangélicos de sua cidade fizeram por essa família.

        É esse o evangelho de Jesus que a igreja não conhece

(Mateus 25:34) - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

(Mateus 25:35) - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

(Mateus 25:36) - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

(Mateus 25:37) - Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

(Mateus 25:38) - E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

(Mateus 25:39) - E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

(Mateus 25:40) - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

    Se os evangélicos vivessem esse evangelho ensinado na prática por Jesus, essa moça não teria tido tal atitude.
         Cada igreja disputa ser a verdadeira, sabe qual é a verdadeira, a bíblia diz.

(Tiago 1:27) - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog