Implantando o reino (parte 5)



- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21).

       Estamos falando sobre o reino nesses dias, embora muitos não dão o devido valor ao assunto, ate porque a interpretação que se tem do tema pela maioria é futurista, eles esperam para o futuro aquilo que já esta entre nós, em pleno funcionamento,  uma má interpretação dos textos alusivos faz com que pensem desta forma, o reino já esta entre nós como disse o próprio Jesus que é o rei desse reino, que não é segundo as leis da terra, mas segundo as leis do céu. Na oração do pai nosso fica claro isto, Jesus disse, venha o teu reino, seja feita a tua vontade aqui na terra, como é no céu, veja Jesus; esta pedindo ao Pai que; venha o reino do pai aqui para a terra, e que seja feita a vontade do pai aqui na terra, como é feita no céu. Você já prestou atenção nisso, ou você tem a oração do pai nosso como uma reza, as pessoas fazem isso sem nem nunca  pensar no que Jesus está falando.
        Jesus disse, venha o teu reino, e o reino veio através de Jesus. Quando Jesus foi interrogado se ele era o rei dos judeus, qual foi sua resposta? Jesus disse; o meu reino é eterno, não segundo as leis deste mundo (sistema). Jesus disse que o reino que ele estava trazendo por aquela ocasião era o reino celeste, um novo reino baseado nas leis do céu, então amigo o reino já esta em pleno exercício, e aqueles que vivem conforme a vontade de Deus esta no reino, quem transgride a vontade de Deus, não esta no reino.

        O texto que usamos para a nossa reflexão de hoje, é um texto muito propício, veja  que Jesus diz; - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21). Ai você vai dizer, mas Jesus disse “entrará” sim, é verdade, ele disse entrará, mas vamos entender a colocação desta palavra “entrará”. Vamos raciocinar, um aposentado que recebe seu beneficio em uma determinada agencia bancária todo mês numa mesma data, um dia ele chega na sua agencia para receber o seu beneficio (aposentadoria), ele esta na agencia certa, no dia certo, e o dinheiro esta no caixa, esta tudo certo, mas há um cartaz dizendo, “só receberá o beneficio quem fez o recadastramento” veja aquele aposentado esta na agencia certa, na data certa, o dinheiro esta no caixa, mas ele só receberá se ele tiver feito o recadastramento, se ele tiver feito o recadastramento ele receberá na mesma hora, essa é a forma como temos que entender o termo “entrará” o reino é hoje, é agora, mas só entrará nele, os que estiverem qualificados para entrar, por isso Jesus esta dizendo que; - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21). Tem muita gente por ai dizendo que é pastor, bispo, apostolo, missionário, profeta, evangélicos, crentes, religiosos, santos, salvos, ungido, menina dos olhos de Deus, pedra viva, sacerdócio santo, propriedade de Deus, essas coisas que a maioria se dizem ser, estão esperando um reino que segundo eles ainda virá, por isso é que fazem o que fazem acreditando que terão um tempo pra se arrepender e serem perdoados e salvos, todos que assim procedem estão enganados, primeiro que o reino não virá, o reino já veio, já esta entre nós, segundo que se eles quiserem de fato entrar no reino terão que mudar de vida.

         Jesus disse, venha o teu reino, e o reino veio através de Jesus, quando Jesus foi interrogado se ele era o rei dos judeus, qual foi sua resposta? o meu reino é eterno, não segundo as leis deste mundo (sistema). Jesus disse que o reino que ele estava trazendo por aquela ocasião era o reino celeste, um novo reino baseado nas leis do Céu, então amigo o reino já esta em plena exercício e aqueles que vivem conforme a vontade de Deus esta no reino, quem transgride a vontade de Deus, não esta no reino.

           Meu amigo não espere o reino, pois o reino já chegou, já esta entre nós, e Jesus esta reinando em nós e através de nossa vida, venha ser um agente do reino de Deus, vamos implantar o reino, seja justo, seja caridoso, seja honesto, seja santo (separado), não ande conforme os ímpios e os incrédulos e muitos que se dizem crentes, seja um seguidor dos ensinamento de Jesus, e não das idéias de homens que em nome de Deus dominam a vida dos incautos, seja livre, principalmente dos religiosos.


Pr Josias pereira de Assis
Presidente da Ass de Deus Ministério da Reconciliação.
Membro da mesa diretora da CMADEJE filiado a CGADB
Bacharelando em teologia, Capelão civil e Juiz de paz ecresiástico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog