Implantando o reino (parte 4)

     - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10).

          Que tipo de vida, e vida com abundancia Jesus veio trazer? Essa é a pergunta que permeia o pensamento de muitas pessoas, numa analise de certa forma aprofundada de nossas crenças, se usar-mos a razão, podemos chegar e seguinte conclusão, embora o Deus apresentado pela bíblia e pregado por nós seja um Deus; bom, justo, piedoso, maravilhoso e tantos outros adjetivos atribuídos a Ele, na pratica é um deus carrasco, vingador, que tripudia sobre suas criaturas sobre a expectativa de uma vida futura num lugar de paz e etc., parece chocante o que estou dizendo, mas o que temos ouvido de pregação de evangelho é exatamente isso, o que não tem nada a vê com o que Jesus ensinou, esse evangelho que é pregado hoje, não tem nada a vê com a proposta de Jesus, é um evangelho alienador, que mantém as pessoas em um estado de latência, tipo assim; você agora é crente no senhor Jesus. Ele perdoou os seus pecados, fica firma na presença dele, agüenta ai a miséria, a pobreza, a falta de saúde, há saúde se Jesus quiser, se for a vontade dele Ele cura você, se não vai sofrendo que lá no céu vai ser tudo diferente, lá você tem uma casa, já que você não tem aqui, lá as ruas é de ouro, lá não haverá morte ou dor como canta o grupo voz da verdade, meu Deus!!!!

         Você deve esta me taxando de desviado, descrente, apóstata, falso profeta, deve esta dizendo que eu estou torcendo a bíblia, sabe essas coisas que dizem, pra sua surpresa disseram tudo isso do meu mestre, o chamaram de endemôninhado, disseram; Ele expulsa demônios pelo príncipe dos demônios, disseram que Ele estava profanando o templo, blasfemando contra Deus, se fizeram isso a Ele que era o filho de Deus e ate o mataram, e morte de cruz, o que não vão falar de mim, más Ele deixou uma palavra de consolo para mim, quando Ele disse;  - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mateus 5: 11,12). Meu amigo, todos que tomaram a decisão de viver a verdade, pagou o preço, e Jesus não fugiu a regra.

             O evangelho pregado pela maioria hoje, é um evangelho de alienação, um evangelho que mantém a pessoas que vem para as igrejas no mesmo estado de vida, pobres, passando necessidades, sofrendo e muito, e ainda dizemos para elas, Jesus nos chamou para pagar o preço, meu amigo só há dois preços no evangelho, o primeiro já foi pago, Jesus pagou com a própria vida, oferecendo-se em sacrifício, o sacrifício único e que nos livra de todos os sacrifícios, agora nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus, Rm 8:1 e o segundo é o que eu citei a pouco, pagar o preço por falar a verdade sem temer a própria vida, exemplo; Jesus, não temeu a ponto de ser morto.

          Agora vem comigo, pense comigo, a ideia que se pode imaginar é essa, nós, seres humanos estávamos ai, jogados a própria sorte, frutos do acaso, sem nenhuma perspectiva de vida, ai aparece um salvador, alguém chega e diz, oh Josias, Manoel, Zezinho, eu sou seu salvador, você me aceita, continua ai sofrendo, na miséria, isso paga o preço ai, fica tranqüilo, pode sofrer, sofre ate morrer, depois que você morrer, ai eu levo você pro céu, fazer igual os paulistas, meu, isso não faz sentido meu, magina! que coisa louca!!! É exatamente o que se entende com o que é pregado; Jesus disse; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10). Jesus quer o melhor para seus seguidores, ele quer que nós tenhamos vida abundante, e é aqui, é hoje, sai dessa alienação, sai dessa meu irmão, vá a luta, trabalhe, prospere, corre atrás dos seus sonhos, coloque seus planos em ação, você pode, veja o dialogo de Pedro com Jesus; E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos (Marcos 10:28).qual foi a resposta de Jesus; - E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. (Marcos 10:28,29), você acha que Pedro ficou sem casa, você acha que a família de Pedro passou necessidade, você acha que Pedro morreu pobre, miserável, sem nada, ta enganado, Jesus jamais pregou a miséria, Jesus era totalmente contra a miséria, jesus defendeu as causas sociais, eu quero vê os pregadores da televisão e das grandes concentrações e cruzadas pregarem o que Jesus pregou;

(Mateus 23:13) - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

14) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

15) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

16) - Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

25) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.

Esta era a mensagem de Jesus contra os opressores de sua época, Jesus era a favor do povo, do pobre, do necessitado, quando João mandou perguntar a Jesus se ele era o messias, Jesus respondeu, diga a João que os cegos vêem... E aos pobres é anunciado o evangelho de reino. Jesus sempre foi a favor dos pobres, e ser a favor dos pobres é abrir-lhes a mente para sair da miséria que vivem, aleluia viva Jesus, e ele disse: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10).

Vamos implantar o reino, o reino é aqui.




Pr Josias pereira de Assis
presidente da Ass de Deus Ministério da Reconciliação.
Membro da mesa diretora da CMADEJE filiado a CGADB
Bacharelando em teologia, Capelão civil e Juiz de paz ecresiástico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog