Implantando o reino de Deus – (parte 2)

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (I João 3:8).

           Na postagem anterior resumidamente começamos a falar sobre a implantação do reino de Deus entre os humanos, Jesus o verbo encarnado, deixou seu estado de glória conforme (Filipenses 2:6,7) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; então desde que Jesus começou o seu ministério terreno, sua primeira mensagem foi e continua sendo esta; é chegado o reino dos céus (Mateus 4:17). O reino de Deus está entre vós (Lucas 17:21). E quando enviou seus discípulos deu-lues a seguinte ordem; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus (Mateus 10:7). Esta é a mensagem que Jesus pregou e ordenou que pregasse.
          Como dissemos na postagem anterior, o reino é hoje, porem os que não entendem esperam um reino futuro, há toda uma alegoria em volta do assunto no sentido de manter uma esperança, e o resultado disso é que o reino continua esperando por aqueles que deveriam esta trabalhando pela implantação do reino, mas não fazem nada, pois esperam algo futuro, coisa que Jesus não ensinou, a mensagem de Jesus continua ecoando, é chegado o reino de Deus.
            O reino é invisível, mas é notável se assim posso dizer, Jesus disse aos seus discípulos, Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações (Mateus 28:19), ou seja, ensine aos outros o que eu vos tenho ensinado, aqui temos um detalhe importantíssimo a considerar, fazer discípulos, ensinar, e isto implica em colocar em pratica aquilo que Jesus ensinou, tem muita gente ensinando, mas nem todos que ensinam, praticam o que estão ensinando, o que mais vemos é uma verdadeira hipocrisia estabelecida, estatizada, institucionalizada, por isso que o reino ainda esta aquém dos propósitos de Jesus. - Assim falai, e assim procedei (Tiago 2:12).
            Um dos grandes obstáculos que o reino tem encontrado é; alem da incompreensão, ou interpretação sobre o reino, a falta de sinceridade, muitos dizem esta pregando o reino, mas não procedem de acordo com a mensagem do reino, alias não é apenas pregar o reino, ate porque se prega a mensagem do reino, o reino é pra ser implantado, é o que a maioria não entendeu ainda, por isso o reino das trevas esta ainda destruindo muitas vidas. O texto que abrimos esta postagem diz; Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (I João 3:8) você tem trabalhado no sentido de desfazer as obras do diabo? Sobre isso falaremos na próxima pastagem.


Pr Josias pereira de Assis
presidente da Ass de Deus Ministério da Reconciliação.
Membro da mesa diretora da CMADEJE
bacharelando em teologia, Capelão civil e Juiz de paz ecresiástico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog