EXTRA, EXTRA!!! O MUNDO VAI ACABAR DIA 21

        
Dia 21 de dezembro esta se aproximando, e mais uma vez veremos o desfecho de mais umas das tentativas do homem em descobrir aquilo que não pertence o homem descobrir, e agente fica se perguntando; ate onde vai durar a ignorância do povo, o povo acredita em tudo o que ouve, interessante com a maioria nunca tem a verdade, sempre contam o que alguns, minoria dizem saber sobre os acontecimentos, como sou cristão, estou buscando cada dia  assemelhar-me ao meu mestre, e um dia quem sabe eu consiga, como disse o apostolo Paulo; quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14) por isso sempre escrevo me dirigindo aos evangélicos e a todos os que leem neste blog.

         Essa questão de especulação sempre fez parte do homem, o homem sempre esta buscando conhecer o universo em que vive, e a ciência esta ai desde os tempos primordios descobrindo e redescobrindo as mais intrigantes peças que compõe todo esse nosso sistema chamado universo, e é claro que o fim dele tambem faz parte da especulação.

           Embora os cientistas falam sobre um possivel final para o nosso planeta, será que o fim do mundo vai acontecer mesmo? Será que jesus falou alguma coisa sobre “fim do planeta terra?” ou será que nós não estamos fazendo alguma interpretação distorcida da palavra, vamos dá uma olhadinha no texto?

          A primeira obeservação que vamos fazer dos texto é a seguinte; veja a pergunta dos discipulos a jesus.

“que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3)

Olha a resposta de Jesus.

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane"  (Mateus 24:4)

         Tem muita gente sendo enganada com essas noticias sobre o fim do mundo.

         Jesus vai avisar que surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos, jesus faz uma série de advertencia sobre o assunto e no varciculo 14 ele faz a seguinte afirmação; E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. A pergunta é, fim de que? Aqui diz, então virá o fim, não aparece o termo “fim do mundo” eu jamais diria “fim do mundo” eu sei que há uma série de explicações, alguem vai dizer; não precisa colocar a palavra “mundo” uma vez que ela aparece na pergunta, eu diria, quem pergunta, pergunta, mas quem responde sabe o que esta falando.

        
Mas o fim do que? Que fim é esse? Não seria o fim de um sistema? Ta ai uma pergunta que pode ser especulada e respondida, a verdade é que quem espalha noticias como essa do dia 21 de dezembro de 2012, sabe o que esta fazendo, atente para isto; quantas pessoas estão desistindo da vida por causa dessa possibilidade de o mundo acabar, quantos estão abrindo mão de projetos, sonhos, quantos estão desolados, desesperados, deprimidos, e quantos estão pensando em suicídios, quantos já gastaram dinheiro, é se o mundo vai acabar, gaste o dinheiro, vai deixar ai pra quem? Esse tipo de noticia interessa e muito aqueles que sabem tirar proveito de situações como essa, um amigo me contou, e olha que ele nem percebeu o perigo que estava correndo, ele me disse que o filho chegou pra ele e disse, pai estou preocupado, e ele disse preocupado com que filho, o filho disse; o mundo vai acabar dia 21, e esse meu amigo ignorou o que poderia esta por traz disso, e ainda disse; meu filho se Deus escreveu que o mundo vai acabar, não dá pra fazer nada, e na mesma hora eu disse a ele, meu amigo agora quem esta preocupado com o seu filho sou eu, ele tomou um susto e disse; por que? Eu disse a ele, chega em casa e conversa com o seu filho, se ele esta preocupado com o fim do mundo, veio falar com você e você não soube conduzir o assunto, seu filho pode fazer parte das estatística dos adolescentes como ele que poderão esta correndo o risco de se suicidarem as vésperas desse dia 21, foi ai que ele se tocou, caiu em si e ficou preocupado, eu percebi que seu semblante mudou e ele se deu conta que a coisa é mais séria do que se pensa, você já ouviu falar em guerra biologica, guerra psicologica e outros artifícios usados para destruir vidas, o 21 de dezembro pode ser mais uma dessas armadilhas para dizimar humanos.

       Obs. Segundo um especialista no assunto o dia 21 de dezembro no calendáro Maia, trata-se de mudança de calendário, ou o fim de um ciclo, assim como o nosso calendário termina no dia 31 de dezembro, é o fim do calendário e não do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog