Implantando o reino de Deus

- Porque o reino de Deus é justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).

          A bíblia é um livro fantástico, é a revelação de Deus e sua vontade para com aqueles que querem viver uma vida conforme o propósito de Deus para com os homens, foi o que segundo o Dr. Lucas os anjos cantaram por ocasião do nascimento de Jesus (Lucas 2:14) - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Veja: boa vontade para com os homens, e não homens de boa vontade, a vontade é de Deus, veja o que Paulo vai dizer em...Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Observe três colocações de Paulo neste texto 1) não se adapte ao modelo de vida deste sistema gerenciado por satanás, “sistema de morte” 2) transforme-se renovando o seu entendimento. 3) e experimente a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus para com os homens é boa, é o que Jesus veio trazer aos homens, o reino de Deus, um reino de justiça, de paz e alegria no Espírito santo.
          Infelizmente a proposta do reino de Deus tem sido interpretada de forma totalmente fora do contexto ensinado por Jesus, tem gente esperando o reino no futuro, mas o reino é hoje, é agora, não é amanhã, é só prestar atenção nas palavras de Jesus, vejamos: primeiro é preciso entender que “reino dos céus” e “reino de Deus” trata-se da mesma coisa, a questão é que os judeus não pronunciavam o nome de Deus de forma aleatória, por isso Mateus sendo judeu vai pronunciar “céus” no lugar de “Deus” já os outros escritores como Lucas, não eram judeus escreveram “reino de Deus”

O que é o reino de Deus?
O reino de Deus já chegou?
Ou o reino de Deus ainda vai chegar?

          Para aqueles que não conhecem a mensagem salvadora de Jesus, o reino de Deus ainda vai chegar, mas para os que já conhecem a mensagem salvadora de Jesus, o reino já chegou, num outro momento vamos pensar sobre que salvação Jesus veio trazer, mas agora o assunto é o reino, Jesus mesmo disse que o reino chegou, senão vejamos;

(Mateus 3:1) - E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, 2) - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

João batista anuncia que o reino é chegado.

(Mateus 4:17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

              Agora Jesus começa seu ministério dizendo; é chegado o reino dos céus, ou conforme Lucas "o reino de Deus" Jesus em momento algum disse que o reino iria chegar, ou que o reino era futuro. Ele vai reafirmar isto varias vezes;

(Mateus 10:6) - Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; 7) - E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

(Lucas 10:9) - E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

(Mateus 12:28) - Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. nestes textos e em muitos outros Jesus deixa claro que o reino dos céus segundo Jesus, já esta entre nós.
            Hoje apenas queremos enfatizar que “o reino de Deus já chegou” nas próximas postagens estaremos pensando mais nesse assunto. Lembre-se você pode fazer parte dos que estão implantando o reino de Deus entre os homens.

Pr Josias pereira de Assis
presidente da Ass de Deus Ministério da Reconciliação.
Membro da mesa diretora da CMADEJE
Bacharelando em teologia, Capelão civil e Juiz de paz ecresiástico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog