ESTA CANSADO? JESUS TEM DESCANSO

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28


          Este é um dos textos mais pregados, e um dos menos compreendidos, isto porque limitaram o sentido desta mensagem de Jesus, quando se prega este texto, se fazem alusão apenas ao suposto estado de pecaminosidade do ser humano, trazendo a idéia de que o homem é um ser casado pelo pecado que supõe que esteja impregnado no homem, daí a pergunta o homem nasce pecador, ou o ambiente em que ele habita faz dele um pecador? Já sei a resposta da maioria é que o homem nasce pecador, se baseiam em um poema, uma expressão hiperbólica do salmista para dogmatizar, criando a doutrina, ou o conceito de que o homem já nasce pecador, nem Jesus pregou isto, mas eu quero convidar você para darmos uma olhadinha neste texto por um outro ângulo, então disse Jesus, vinde a mim, todos os que estais cansados, cansados de serem enganados, cansados de sacrifícios, cansados de serem injustiçados, cansados de caminhar e não chegar a lugar nenhum, é assim que o povo se sua época estava, e não é diferente de hoje, multidão de enganados, multidão de gente que vive de sacrifícios e mais sacrifícios, caminham mas não sabem se vão chegar ou onde vão chegar, e a injustiça, que convive com o povo em todos o sentidos da palavra, quando alguém vem a cristo, passa por uma mudança, a primeira mudança é a mudança da alma, a alma é a mente, o psique, o centro de comando do individuo, Jesus vai tirar todos os pensamentos que fazem desta pessoa um sofredor e vai faze La pensar de forma diferente, infelizmente muitos que se dizem mensageiros de Jesus, no lugar de trazer as pessoas a liberdade que cristo conquistou para nós, leva as pessoas a se tornarem mais cativas do que antes, você sabia que pessoas que antes eram livres, vieram para o evangelho e se tornaram presas? Pois é, depois de uns 20 anos eu encontrei um amigo de infância e adolescência, e esse amigo morava a uns 100 metros da minha casa, ele era um cara a frente de todos os demais na rua onde morávamos, um cara dado aos estudos, era presumível o futuro daquele camarada, tudo indicava que ele ia longe, todos diziam, esse ai vai ser doutor, vai ser alguém importante, agora um detalhe que eu quero lhe chamar atenção, é que nem ele, nem sua família eram evangélicos, sim ele não eram evangélicos, eu e minha família mudamos daquele bairro, viemos mais para o centro da cidade onde moramos agora, e passados uns 20 e poucos anos e encontrei esse amigo, acabado, deprimido, triste, problemático, não tinha nada a ver com aquele camarada de uns 20 anos atrás, e ele conversando comigo, me disse, Josias você que trabalha aqui no comercio, se você souber algum trabalho, você fala comigo, to passando um dificuldade muito grande, e ele estava com todo aspecto de derrotado, uma sacola velha na mão, de dá pena, mas veja o que ele me diz que me deixou sem dormir, na conversa que tivemos ali por não mais que três minutos, ele me disse que havia conhecido Jesus, estava no evangelho, mas algo saiu de dentro dele, e era algo que esta muito vivo dentro dele, ou seja algo que ele estava acreditando com todos as suas forças, ele em poucas palavra me fala de seu momento de dificuldade e termina se consolando dizendo, mas ser crente é isso mesmo, o crente sofre mesmo, rapidamente eu pude notar que ela não suportava aquele sofrimento, aquela prova, aquela dificuldade, seu semblante era de derrotado, destruído, mas ele aceitava aquilo porque ao conhecer Jesus, lhe ensinaram que, ser crente é padecer, é sofrer meu Deus!!!! Jesus não chamou ninguém para o sofrimento, que prazer Jesus tem em ver um ser humano deprimido, oprimido, Jesus seria um sádico, um monstro, um dragão, imagina Jesus dizendo, vem pra mim que eu farei de você um sofredor, um destruído, um derrotado, não nada disso, Jesus disse; “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” eu não sei de onde se tira essa idéia de que ser crente é seu um sofredor, ai alguém vai logo dizer, pastor Josias; Jesus disse no mundo tereis aflições, sim ele disse, mas você esta; ou repetindo o que todos dizem, ou apenas leu o versículo isoladamente fora do contexto, pois Jesus nunca falou alguma coisa sem explicação, pra se entender um versículo você tem que ler o capitulo todo e prestar atenção no que esta sendo falado, qual é o assunto, se não você não entendo sobre o que ele esta falando, e quando ele disse no mundo tereis aflição, isto não tem nada a ver com o que o meu amigo esta sofrendo nada, absolutamente nada, Jesus passou três dias ensinando no dezerto, quando acabou a aula, os discípulos disseram a Jesus que despedisse o povo para irem procurar comida, Jesus disse, não; o povo não pode sair daqui sem comer, senão eles vão cair pelo caminho, dê comida a eles, imagina se Jesus fosse esse carrasco que fazem dele, ele diria deixa ele irem, que se virem, ninguém mandou ele vir atrás de mim, mas não! Jesus manda os discípulos dar comida ao povo, ninguém pode sair com fome da presença de Jesus, quem vem a Jesus terá suas necessidades supridas; (Filipenses 4:19) - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Agora veja, o meu amigo era um camarada que se preparava para a vida enquanto não crente, mas quando vem para o evangelho colocam na cabeça dele que ser crente é sofrer, engraçado essa ideia é totalmente contrária a ideia da bíblia, veja o que Paulo diz: (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Ora; que novo é este que; ao invés da pessoa progredir ela regride, meu Deus! Isso é um absurdo, inaceitável, Jesus tem misericórdia! Veja o que Paulo diz; Romanos 15:29) - E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo. O evangelho é benção plena, plenitude que dizer, completo, tudo, Deus quer que você seja uma pessoa abençoada em todas as áreas da sua vida, espiritual (mente sadia) saúde física, afetiva, familiar, social, econômica, Deus quer te abençoar em tudo, e quanto as aflições que Jesus se referir, leia o capitulo 16 de João, que Jesus já começa explicando do que se trata, no versículo 1

Deixa Jesus mudar sua mente,

Sua história só vai mudar apartir da mudança na sua mente.

Jesus primeiro muda a mente, e visão, depois dessa mudança, o resto tudo muda.

Deixe o seu comentário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog