O SACERDOTE FALIDO


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

          O evangelista João narra no capitulo cinco que havia próximo a portas das ovelhas um tanque, chamado em hebreu Betesda, e acreditava-se que as águas desse tanque pudesse curar, na verdade tratava-se de uma fonte, o termo (betesda) quer dizer fonte das águas,

       Havia uma crença entre eles de que de tempo em tempo um anjo agitava as águas, e o primeiro que descia era curado de qualquer doença.
         O texto também mostra que naquele local jazia  grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Incrível a semelhança desta narrativa de João com muitos lugares que encontramos nos dias de hoje, ambientes abarrotados de pessoas atraídas por supostos milagres, que nem sempre acontecem.
       O engano daqueles que administram esses tipos de concentrações de ignorantes são os mais variados, no caso do tanque de betesda, dizia-se que somente aquele que conseguisse ser o primeiro a descer no tanque no momento em que a água era agitada, seria beneficiado com o milagre, ai alguém vai perguntar pastor o senhor não acredita na bíblia? E eu responderia, sim creio, tanto que é sobre ela que estou falando, mas uma coisa e eu acreditar na bíblia, e outra coisa é eu saber o que a bíblia esta narrando, eu não vou nem entrar no mérito de o que acontecia para haver o tal agito, ou movimento da água, uma hora você descobre o tal fenômeno.

           Agora analise comigo; quem inventou a idéia de que com o agito da água quem entrasse era curado, soube criar a crença direitinho, porque ele deixou o negocio bem amarrado, é um gênio, coisa de sacerdote falido, sacerdote desviado, sacerdote sem comunhão com Deus.

            Segundo a crença só o primeiro a descer era curado, mas veja, o texto diz que; neste jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

            Com essa grande multidão de pessoas que jazia ali naquele lugar esperando a agito da água; A pergunta é; será que alguma vez alguém conseguiu ser o primeiro a descer no tanque?

           Veja para ser curado, o doente tinha que ser o primeiro a cair na água, imagina! Agitou a água, todo mundo pulava,  todos estavam ali atentos, disputando, espertos, bastava a água da uma mexidinha e todos pulavam no tanque ao mesmo tempo, volto a perguntar, será que alguém conseguia ser o primeiro a descer? Responda você.

          A mesma coisa acontece hoje nos tanques dos sacerdotes falidos, é água benta, toalhinha com suor, rosa, galho de arruda, sal grosso, escada pra subir, desafio da cruz, óleo consagrado, meia, lenso, monte, jejuns, carnes, altas quantias em dinheiro, vai La que os tanques dos sacerdotes falidos estão cheios de uma multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

         E os milagres pastor que agente vê?

         Eu vi na internet eles se degradando e mostrando suas farsas, ainda bem que hoje tem internet e corajosos pra denunciar as falcatruas a troco da fé e ignorância dos leigos.

           Mas um dia Jesus passou por aquele tanque, e Jesus foi direto naquele homem que para alcançar o milagre dependeria não somente de ser o primeiro, mas da ajuda de outros, o homem que segundo o relato estava ali havia trinta e oito anos, e Jesus não pergunta a ele, que minha ajuda para entrar no tanque, Jesus não acreditava naquela crença, Jesus sabia o que acontecia ali, Jesus disse aquele homem, queres ser curado, aquele homem estava tão dominado por aquela crença que, ele responde a Jesus, não tem ninguém que quando a água é agitada me jogue no tanque, quantas pessoas Jesus esta perguntando,posso fazer alguma coisa por você, e ele responde, ninguém me ajuda a ir La no tanque do sacerdote falido pegar um lenso, uma rosa, um saquinho de sal grosso, passar debaixo da estrela, na fogueira santa de Israel essa e outras agitações de água que vemos por ai.

           Meu irmão sai do tanque de betesda, larga o sacerdote falido, o milagre esta no nome de Jesus.

         (João 14:13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Você não precisa desses amuletos,

Você não precisa dessas bengala.

O véu do templo foi rasgado de alto abaixo.

Agora você tem acesso ao pai, através do filho, pelo novo e vivo caminho.

Você não precisa de pseudo-sacerdotes (intercessores)

Disse Jesus, queres ser curado.

Comentários

  1. Amigo se a sua igreja é um tanque de betesda, Jesus precisa passar por lá.

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor PR Josias quero aqui agradecer seu comentário em meu blog, e dize que gostei muito deste artigo que Deus vos Abençoe.e fique a vontade para dar a sua opinião sobre diversos temas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog