SERVO! OU AMIGO DE JESUS?

             Jesus não quer servos, ele quer seguidores, e aos seus seguidores ele tem uma recompensa, a imortalidade, certa vez Jesus disse aos seus discípulos, vocês não são meus servos, mas meus amigos (João 15;15), esse é o relacionamento que Jesus deseja ter com todo aquele que o reconhece como salvador, um relacionamento de amizade, companheirismo, todo amigo faz questão de falar sobre suas amizades, o amigo procura copiar os bons exemplos do outro, o amigo, é amigo em qualquer situação, o amigo divide o pão, a roupa, a casa, o amigo tem sempre uma palavra de conforto no momento de aperto, uma palavra de animo no momento de desanimo, uma palavra de alegria no momento da tristeza, uma palavra que muda a situação seja ela qual for, o amigo esta sempre por perto, o amigo se preocupa, o amigo divide todos os seus momentos, sejam alegres ou tristes, já o servo, o servo não faz nada disso, o servo é servo, tudo o que ele faz se não for por dever, é por interesse, o servo de Jesus,como dizem “faz a obra” mas na adversidade abandona Jesus, o amigo não, o servo de Jesus “faz a obra” mas ta sempre cobrando alguma coisa de Jesus, o amigo não faz assim, o servo de Jesus, tudo o que ele faz é esperando recompensa, o amigo de Jesus tudo o que faz, faz porque o amigo Jesus merece, o servo de Jesus não vai a qualquer lugar com Jesus, o amigo de Jesus segui seu mestre onde quer que ele for.
            Uma das características dos discípulos de Jesus era parecer com Jesus, eram tão parecidos que foi necessário Judas o beijar para que os soldados pudessem prender Jesus, no dia de pentecostes, foram reconhecidos como Galileus, alguém disse a Pedro, “você é um deles, outro disse; você se parece com ele” o seguidor carrega a característica de seu mestre, e existem muitos hoje que são servos de Jesus, mas não são seus seguidores, trabalham pra Jesus, mas não se parecem com Jesus, os seguidores de Jesus, têm a cara de Jesus.


O servo serve, trabalha.
O amigo é amigo toda hora.
Os seguidores imitam.
O discípulo é uma réplica de seu mestre.
É melhor ser amigo, seguidor e discípulo de Jesus.


       Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mateus 7:22).


     Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (João 15:15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog