CUIDADO COM OS EXORCISTAS AMBULANTES

       Em atos 19 temos um relato interessante; Paulo durante dois anos exerceu seu ministério na Ásia, pregando e ensinando a palavra de Deus, o evangelho do reino, e lá aconteceu algo que nos chama atenção nos dias de hoje; veja o relato; - E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega (Atos 19:13). 

        Segundo a narrativa bíblica, já existia naquele tempo exorcistas, pessoas que de alguma maneira expulsavam demônios, ou espíritos malignos de outras, note que o texto diz “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes” pessoas que andavam exorcizando demônios, e agora eles vêem Paulo expulsando demônios, mas não da forma que eles faziam, mas fazendo uso do nome do senhor, e eles tentaram fazer o mesmo, usando no pensamento deles “ a forma que Paulo usava” veja a formula que eles usaram “Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega” dessa forma existem muitos por ai hoje também se dizendo ter autoridade sobre os demônios e utilizando a “senha” que é o nome de Jesus, mas Jesus deixou bem claro quando disse; Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21).
     
   Interessante é que neste episódio os demônios tomaram uma atitude, eles reagiram; veja o que aconteceu; Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? (Atos 19:15), o demônio conhecia Jesus e o apostolo Paulo, agora fica aqui uma pergunta; os demônios conhece os falsos e os verdadeiros, e você?

      Há milhares e milhares de pessoas se submetendo á autoridade de pessoas que não tem autoridade de Deus para fazer tais coisas, lembre-se que conforme a bíblia relata, existem os exorcistas ambulantes, que ficam de rua em rua, de cidade em cidade, de país em país, aglomerando as multidões para fazerem seus espetáculos e serem aplaudidos pelo povo, e ainda levar seu dinheiro.

        Meu irmão; cuidado com os exorcistas ambulantes veja o conselho da bíblia para nós; AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (I João 4:1).


       Se os demônios sabem quem são os falsos e os verdadeiros, você também precisa ter essa sabedoria.

Deixe o seu comentário

Comentários

  1. O pastor esse teu relato realmente É real,mais vigia,pq as fotos que voce colocou sao de homens de DEUS,nao jugueis para que nao sejais julgados,o unico que foi dado o poder de juiz é JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. TEM MUITOS PASTORES OU FALSOS PASTORES EXOCISTA E VERDADE ,NÃO SOU PASTOR MAS SOU PRESBITERO E CONHEÇO A VERDADE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog