ESTAR NO ALTAR É O MEU SACRIFÍCIO.

        Sacrifício é para quem não esta no altar, e o que é estar no altar, talvez você pense que estar no altar, é estar no altar de um templo, seja adorando, orando num pensar exagerado alguns passaria o dia ali no altar, engana se que porventura assim pensa, pois você pode estar perto do altar do templo ou ate mesmo encima do altar, mas não estar verdadeiramente no altar                 
     


 Porque pessoas vivem uma vida de sacrifício? eu não estou me referindo ao sacrifício que faz parte do dia a dia de um ser humano, estou falando de pessoas que vive em constante guerra espiritual, fazendo sacrifícios e mais sacrifícios para obter de Deus um benefício, uma benção, uma vitória, ao observar as orientações que vem da palavra de Deus, o que eu preciso na verdade é de colocar a minha vida no altar, esse é o meu sacrifício, ter a minha vida no altar de Deus; e o que é ter a vida no altar? é andar na contramão deste mundo que segundo Jesus jaz no maligno, veja o que a bíblia nos orienta (Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Apresentar o nosso corpo a Deus como sacrifício santo e agradável, veja as pessoas não consegue fazer um sacrifício de não pecar, e aqui fala do corpo, e quais são os pecados cometidos no corpo, (Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, as pessoas não querem abrir mão dessas coisas, querem viver uma vida de adultério, de prostituição e etc. Essas pessoas quando querem alguma coisa de Deus, são sempre levadas a lançar mão de sacrifícios, porque? porque na maioria das vezes não são mão abertas para a casa de Deus, quantas pessoas pagam de R$ 40 a 100,00 para estarem em um motel adulterando e prostituindo, mas quando chega na casa de Deus, não tem coragem de colocar R$ 5,00 de oferta, elas catam as moedas, isso porque a menor nota é de R$ 2,00, elas dão ate R$ 100,00 ou mais pro dono do motel para passar algumas horas ali pecando, mas não da nem R$ 5,00 na casa de Deus onde ele pode através de uma palavra sair dali abençoado, ai alguém vai dizer como esse pastor sabe do preço do motel, simples! é só olhar a placa bem grande com os preços a vista de quem passa na estrada, a maioria para captar cliente faz isso, coloca uma placa bem grande! Mas veja querido a capacidade das pessoas, tem mais para o pecado, do que para a casa de Deus, porque as ofertas são para manutenção da casa de Deus, e eu estou falando aqui pra crente, é crente quem  faz isso, o não crente não, ele não tem esse conhecimento.
     Vida no altar, a bíblia continua; (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Conformar aqui, é entrar na fôrma, ser igual, viver como, andar como, se adequar, se encaixar e a palavra mundo aqui é "sistema", então, é não se encaixar nesse sistema corrupto, sistema de pecado, sistema de totalmente fora dos parâmetros divino, mas transformai vos, é preciso passar por uma transformação, tem pessoas que vem para cristo, mas não passam por uma transformação, são pessoas que não entregaram suas vidas de fato e de verdade a cristo, porque todos que entregam sua vidas de fato e de verdade a cristo, recebe Dele uma transformação jamais experimentada fora Dele, e que transformação é essa, uma renovação do entendimento, antes a pessoas entendia que a vida era como ela vivia, agora transformada e entende que a vida é segundo os preceitos de Deus, veja; (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Tudo se fez novo, é uma nova pessoa, e sendo uma nova pessoa ela vai experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). Veja; a vontade de Deus para a sua vida é; boa, agradável e perfeita, mas para ter acesso a essa vontade de Deus é preciso não se encaixar no sistema do pecado e esta no sistema de Deus; (I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
          Veja ser santo é um requisito de Deus para nós, Deus exige de nós santidade, esse é o sacrifício que Deus exige de nós, sede santo, quem não faz esse sacrifício de ser santo, tem que fazer sacrifícios afim de receber alguma coisa, isso se receber, pense nisso, meu sacrifício é minha vida no altar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog