DEUS TEM UMA VIDA NOVA PRA VOÇÊ

          “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17). A dificuldade que nós temos hoje, é de entender as escrituras, isso porque a nossa mente esta configurada com as informações que foram programadas pelos nossos antepassados, o ser humano sempre teve dificuldade de aceitar o novo, nossos somos capazes de usar uma roupa da moda por mais ridícula que seja, se ta na moda, usamos, inclusive temos capacidade de aceitar como certo, aquilo que de fato é errado, estamos vivendo o tempo das inversões de valores, aquilo que era anormal, agora é normal, e se não nos adequamos a certas idéias da nova sociedade, somos taxados, e ate nos consideramos retrógrados, mas quando se trata da palavra de Deus, somos na maioria das vezes extremamente tradicionais e conservadores, não aceitamos as novas idéias que a bíblia nos permite compreender. Há escritos na bíblia que são literais, porem há outros que se deixarmos a nossa inteligência nos guiar, seremos bem sucedidos, isso não é regra, mas possibilidades, quero ressaltar ao amigo leitor que não sou um teólogo acadêmico, mas alguns entendimento que tenho tido em minhas leituras da bíblia, tem me ajudado a viver melhor, e um deles quero compartilhar com você.

            É preciso aprender a usar a bíblia pra viver melhor, e isso vai depender da pré-disposição de quem esta lendo, cada pessoa tem o que na linguagem da informática eu chamaria de configuração, por exemplo, se a pessoa esta configurada para uma vida de plena aceitação do sofrimento, tudo o que ela lê na bíblia vai fortalecer a sua idéia de sofrimento, há pregadores que só pregam sacrifícios, sofrimentos, guerra espiritual e é claro, ele também vive em guerra, mas há aqueles que pregam sobre a possibilidade de uma vida melhor aqui nesta terra antes do céu, e eu costumo dizer que; se Jesus já me garantiu o céu, eu preciso lutar pela terra, a pessoas que vivem o tempo todo lutando para entrar no céu, ela só pensa no céu, aqui é só sofrimento, e essas pessoas tem uma faculdade teológica no assunto, se você debater com ela, ela da um show de bíblia, e ate cita, o reino do céu é tomado à força, pena que ela não sabe o que é o reino do céu pregado por Jesus, o reino do céu que estas pessoas pregam e esperam é futuro, o reino do céu que Jesus pregava já esta entre nós desde que Ele por aqui passou, e isso é tão forte que Paulo vai citar a passagem acima que iniciamos este escrito, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17).
           Eu quero em poucas palavras descrever o que é possível enxergar neste texto, veja o que Paulo esta dizendo; se alguém esta em cristo, nova criatura é, amigo se você tem a convicção de esta em cristo, se a sua vida pertence a ele, e você esta firmado nele, e Ele é o seu salvador, você precisa permitir que uma nova vida passe a ser uma realidade em você, como? Primeiro; cristo trás essa nova vida a você, segundo; você precisa abrir a sua mente para entender e receber essa nova vida, as pessoas aceitam a cristo, mas não aceitam o que ele tem para elas, aceitam a cristo, mas guardam tudo que tinham da velha vida, releia o texto; “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo, você veio pra cristo, ele quer fazer de você uma nova pessoa, o texto fala de nova criatura, aquela velha pessoa não pode existir mais, eis que tudo se fez novo, as coisas velhas já passaram, quem você era deixou de existir em todos os sentidos da vida, eu era perdido, agora estou no caminho certo, eu era um mau caráter, agora sou uma pessoa integra, eu era doente, agora Jesus me cura de todas as enfermidades, eu era pobre miserável, agora que estou no reino, Jesus é meu pastor, não me faltará, meu irmão aquela vida velha já era, é nova vida, Jesus tem isso pra você, os teólogos do sofrimento vão dizer tudo ao contrário, mas eu prefiro crê assim, não é pecado crê assim, e estou vivendo melhor, adeus teologia do sofrimento, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo; glória a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog