A CARNE É FRACA

           Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu começou a entristecer-se e a angustiar-se muito, então lhes disse; A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo; E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo; Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres; E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro; Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:36 - 41), veja, Jesus vai a um lugar para orar, leva os seus discípulos, chegando lá, deixa-os em certo lugar e vai um pouco adiante, e tendo orado volta e encontra os discípulos dormindo, neste momento Jesus chama a atenção dos discípulos; Então nem uma hora pudeste velar comigo? Ora os discípulos estavam cansados e não conseguiram ficar orando com Jesus, dormiram, e é neste contexto que Jesus vai proferir a célebre frase, A CARNE É FRACA, veja sobre que carne Jesus esta falando, o corpo dos discípulos que estavam cansados, aponto de eles não conseguirem passar um tempo de oração com Jesus, as vezes isso acontece conosco, estamos tão cansados que ajoelhamos para orar em nossa cama, que dormimos e não oramos, o nosso espírito ate esta desejoso de um momento de oração, de comunhão com Deus, mas o corpo esta cansado, nisso esta a fraquesa da carne (corpo); isso já aconteceu comigo, essa é a fraqueza da carne que Jesus estava se referindo, e não a interpretação errada de muitos, o sujeito peca e diz; a carne é fraca, como diz um certo pregador, e quem disse que pecar fortalece a carne.


Portanto ai esta a definição de a carne é fraca, proferida por Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog