Cade a igreja do senhor Jesus?

 “Um trem fora dos trilhos” assim podemos considerar a igreja no contexto atual, aos 44 anos me vejo procurando pela igreja de Cristo, aquela em que nasci, fui instruído, recebi os primeiros ensinos, me lembro que as pessoas aceitavam a Jesus para terem os pecados perdoados, a vida transformada e a salvação da alma do inferno, os ar-livres, as cruzadas de evangelismos, e as mensagens eram quase que sempre a mesma, Jesus cristo salva, liberta, batiza com Espírito santo e leva o pecador arrependido para o céu, me lembro dos textos que eram pregados, João 3,16, Mateus 11,28, Lucas 19.5, parece que ouço, os pregadores em sua simplicidades dizendo; e Zaqueu recebeu Jesus gostoso, e as almas vinham a Jesus chorando, havia de fato um agir do Espírito de Deus.
        É bem verdade que a religiosidade era muito forte, a questão dos costumes, das proibições, o lado negativo é que as pessoas que vinham a cristo eram colocadas numa fôrma muito estreita sufocante, mas o lado positivo é que o evangelho pregado era verdadeiro, hoje quebraram a fôrma, tiraram as proibições e os costumes, mas esqueceram de manter o verdadeiro evangelho, parece que quando abandonaram o lado negativo, deixaram o positivo escapar, o trem saiu dos trilhos.          
         Hoje pra ter uma igreja bem freqüentada e preciso o maior malabarismo, a maioria lança mão de idéias que. sabe La Deus de onde essas idéias surgem, é tanta invenção que eu penso que o senhor Jesus esta aborrecido em vê o nome dele escrito nas faixadas e sendo citado nas pregações dessas igrejas.
          O senhor Jesus não usou nenhum artifícios para os milagres operados, infelizmente muitos hoje estão lançando mão de alguns textos mal interpretados para agirem em nome de Deus e manipular milagres, vejamos alguns fatos, em atos 19; 10,11,12; há um relato de que o apóstolo Paulo pregava a palavra de Deus na Ásia e Deus através das mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias ; E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias (Atos 19:11) e o versículo seguinte vai dizer que; De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam (Atos 19:12). Vamos fazer uma análise do que esta escrito; a) Paulo pregava a palavra do senhor Jesus, b) Deus usava as mãos de Paulo para fazer maravilhas extraordinárias, essas maravilhas não partia de Paulo, Paulo apenas pregava a palavra do senhor Jesus e Deus agia através de Paulo para fazer as maravilhas, as maravilhas não estavam na pretensão de Paulo ou seja, Paulo não chamava o povo para receberem as maravilhas, ele apenas pregava a palavra do senhor Jesus cristo, e Deus operava as maravilhas através dele, Vejamos o versículo seguinte; De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam (Atos 19:12). O texto informa que os lenços e aventais de Paulo eram levados pelas pessoas para tocar os doentes, note que já havia naquele tempo uma pré-disposição do povo em usar objetos como os lenços e aventais do apostolo para provocar o milagre, o texto não dá a entender que Paulo fazia isto, mas que o povo tirava dele os pertences, outra coisa precisa ser considerada neste texto, os lenços e aventais se levavam do seu corpo, isso mostra que o que o povo levavam, era de próprio uso do apostolo, não que o apostolo comprasse um caminhão de lenços e aventais para distribuir ao povo a fim de receberem o milagre, em nenhum momento da história  Jesus e os apostolos ensinan isso que estamos vendo hoje, é copo d’água, vara ungida, sabonete, sal grosso, galho de arruda, fitinha, estrela, escada, corredor de homens, milagre de Mara, fogueira santa, campanha de monte, campanha de Jejuns, sacrificar Izaque, pedra, mel, unção da lama, ate seção do descarrego, isso não é macumba? Esses que fazem isso precisam ler João 8, 32, palavras de Jesus; E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
          No meu tempo de criança, quando a igreja ainda estava nos trilhos, a igreja vivia muito mais milagres que hoje, e os milagres eram autênticos, curas de aleijados, cegos, mudos, surdos e isso acontecia na maior simplicidade, eu tenho saudades desse tempo, é por isso que eu no consigo entrar nesse novo modelo de igreja, precisamos voltar aos tempos apostólicos, precisamos colocar a igreja nos trilhos do evangelho de Jesus, porque o que estamos vendo ai, digo com toda propriedade “não é a igreja de Jesus” pode ser a igreja dos bispos e bispas, pastores e pastoras, apóstolos, missionários e missionárias, semi-deuses, Jesus jr, bispo primás e etc., menos de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog