VERGONHA DE SER PASTOR

                 Confesso que ando decepcionado com o que vejo através da internet que em muitos casos tem sido usada como meio de se propagar a boa noticia do reino de Deus, mas infelizmente algumas pessoas do nosso meio, e, digam-se de passagem, pessoas que ensinam estão caindo numa armadilha do diabo, sou pastor evangélico a menos de dois anos, estou pastoreando um pequeno rebanho em minha cidade, mas devo admitir que em certos momentos percebo que um sentimento de vergonha em ser pastor tenta me possuir, quando? Quando vejo na internet os caros colegas de ministério se digladiando,  a luta esta travada, e o incrível é que aqueles que aparecem na internet em franco combate, têm a coragem de citar as palavras do apostolo Paulo quando disse que a nossa luta não é contra a carne,
      Um vídeo postado por um cidadão, que se apresenta como pastor, ele cita esta passagem, faz uma oração cheia de colocações inteligentes, mas a seguir começa o combate, homens pelos quais se dedicou a eles grandes admirações, eu não vou citar nomes para não incorrer no mesmo erro deles, postando vídeo na internet denunciando, acusando, denegrindo, caluniando, ferindo, e acima de tudo escandalizando o evangelho do reino.
       A internet um canal livre, e de certa forma sem custo, porque quem tem programas em rádios e TVs sabem o custo que tem para levar as vezes 15, 30 minutos ao ar, e agora tem uma grande porta como diz Paulo (I Coríntios 16:9) - Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários. Será que se Paulo vivesse nos tempos de hoje ele aproveitaria essa porta (net) para ao invés de pregar o evangelho, ficar trocando farpas com seus pares de ministério? Pergunte a quem tem programa de TV em vários países qual o custo do programa na TV, e o custo do mesmo programa na rede mundial de computadores, a diferença de custo é consideravelmente grande, muito grande, algo em torno de 99% mais barato, por exemplo esse artigo pode esta sendo acessado por milhares de pessoas em todo o mundo, e minha despesa com internet não chega a R$ 100,00 mês, imagine quanto eu teria que pagar por um programa de rádio que tem seu espaço limitado dentro de suas regiões, agora estamos perdendo a oportunidade de impactar o mundo com a palavra de Deus com trocas de farpas entre nós mesmo veja essa palavra de Jesus (Mateus 12:25) - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Mas os caros colegas vão dizer, eu tenho também usado a internet para evangelizar, sim, claro, mas com estas atitudes descabidas do troca farpas, você desprega tudo o que você pregou, agora vai uma pergunta, que edificação traz as trocas de farpas? no meu ponto de vista, só escândalos, agora me vejo obrigado a fazer algumas considerações, nós evangélicos nos apresentamos como aqueles que pregamos e ensinamos a palavra da verdade, temos ate mesmo na internet milhares de paginas onde colocamos aquilo que cremos como verdade absoluta e combatemos as demais denominações e entidades religiosas, apontamos seus erros, suas heresias, suas falças doutrinas, a verdade é que nós de fato conhecemos e anunciamos a verdade, mas eu estou procurando algum site na net que tenha padres de digladiando, espíritas, budistas e outras crenças; estamos fazendo vergonha, estamos ridicularizando nossa fé, e ainda assim exigimos respeito por parte da sociedade, dos políticos, da justiça, meus caros amigos, chega! vamos repensar nossos gestos e atitude, será que estamos de fatos regenerados, será que o Espírito de Deus verdadeiramente habita em nós. (I Corintios 15:33) - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
(I Corintios 15:34) - Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
(Gálatas 5:24) - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
(Gálatas 5:25) - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
(Gálatas 5:26) - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
(Gálatas 6:1) - IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.



Vamos repensar nossas atitudes!

Comentários

  1. paz seja convosco irmão,

    realmente, JESUS disse; que o homem passaria amar mais o dinheiro do que a si proprio.

    DEUS abençoe
    vc & familia
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog