o que significa a palavra paz?

            
            Falamos muito sobre paz, cumprimentamos uns aos outros com a célebre expressão a paz do senhor, mas na maioria das vezes nem sabemos o que estamos falando.


O que é paz, ou o que significa a palavra paz?
             O conceito bíblico de paz tem na raiz o significado de totalidade, de inteireza ou de perfeição. Entre as importantes gradações de sentido, temos realização, maturidade, saúde, integridade, harmonia, segurança, bem-estar e prosperidade. Tem também a conotação de ausência de guerra e de perturbação.

           Lembra do que Jesus disse - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14:27). Certo dia Jesus aparece entre os discípulos - E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco (Lucas 24:36). E sempre que Jesus beneficiava alguém Ele repetia; - E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz (Lucas 8:48).
          Jesus sempre esta dizendo, paz seja convosco, o que Jesus queria com essa frase? Ele estava colocando dentro das pessoas exatamente tudo aquilo que falta dentro delas, paz; a paz é algo fundamental para a nossa existência, quando você tem paz dentro de você, você não se torna uma pessoa ansiosa, pois a ansiedade faz mal, por isso ele disse; - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? (Mateus 6:25). As pessoas hoje estão dominadas por uma ansiedade que tem causado males sem medidas, situações que tem levado pessoas a cometerem a mais terríveis loucuras, isso vai de um surto ate ao suicídio em alguns casos.
            Isso não é um livro, é apenas um comentário, já que o assunto é vasto, então vamos resumir, quando Jesus disse; Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, todas estas verdades contidas na palavra paz, Ele estava colocando dentro de você, leia novamente o contexto de paz no sentido bíblico O conceito bíblico de paz tem na raiz o significado de totalidade, (não é parcial), de inteireza ou de perfeição. (inteiro, completo e não pela metade) Entre as importantes gradações de sentido, temos realização, ( você pode realizar), maturidade, (você é uma pessoa madura no sentido saber o que faz) saúde, ( sim Jesus esta de dando saúde, Jesus não tem interesse que você seja uma pessoa doente), integridade, ( você deve ser uma pessoa integra) harmonia, ( a harmonia existe dentro de você), segurança,( Jesus é a sua segurança, nada vai te abalar) bem-estar ( Jesus faz você viver bem), e prosperidade, (veja prosperidade aqui é no sentido completo da palavra, tudo em sua vida deve ir bem, pois esta é a vontade de Jesus para sua vida). Tem também a conotação de ausência de guerra e de perturbação. ( Jesus quer tranqüilidade pra sua vida). Como viver tudo isso, é possível? Sim é possível. O que fazer pra tudo isso ser uma verdade em sua vida?
 - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê  (Marcos 9:23)

 - OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmos 125:1).


 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Salmos 91:1).


 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24:35).

Paz seja com você e todos os seus; pastor Josias pereira.

Comentários

  1. Seja sempre obediente ao PAI em seus mandamentos,o Galardoador dos que praticam sua PRECIOSA PALAVRA,um abraço e PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONVOSCO E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus!!!
    Paz seja covosco e td a familia!

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus!!!
    Paz seja covosco e td a familia!

    ResponderExcluir
  4. A paz do senhor esteja cm todos nós! Amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog