Qual o preço da salvação?


           Deus não da nada de graça a ninguém, tudo tem o seu preço, e no caso da salvação não foi diferente, ai muitos dizem, a salvação é de graça, a bíblia não diz que a salvação é de graça, a bíblia diz que a salvação é pela graça; - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8). De graça é uma coisa, pela graça é outra, Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também (Atos 15:11). A graça é Jesus; Porque a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens (Tito 2:11). A salvação é pela graça, ou por meio Dele (JESUS) Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6). Ele é a porta para a salvação; Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas (João 10:7).Então a salvação não é de graça, mas pela graça, e qual foi o custo? Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais( I Pedro 1:18), Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens ( I Coríntios 7:23). E quem pagou o preço? O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo ( I Timóteo 2:6), E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave (Efésios 5:2). Jesus pagou o preço da nossa salvação. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Colossenses 2:14).

Quanto pagamos pela nossa salvação

             E nós, pagamos algum preço pela nossa salvação? Sim pagamos quanto pagamos pela nossa salvação? O preço a ser pago é obedecer aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus cristo, e tem gente que não consegue, esta sempre em divida com Ele, como é difícil deixar algumas coisas que Ele nos pede, tem pessoas que sofrem ate deixar um vicio, outros pela salvação precisa deixar a amante ou, o amante, alguns tem abrir Mão de uma vida fácil, algo ilícito, sem contar aqueles que as vezes tem que abrir mão da própria família, veja o que Jesus disse: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me( Mateus 16:24), E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho (Marcos 10:29). Então eu tenho um preço a pagar pela minha salvação, PENSE NISSO.


 Pr Josias pereira de assis

presidente do Ministério da Reconciliação

Comentários

  1. Meu querido reveja seus conceitos. Porque tudo que recebemos de Deus é de graça e pela graça. Não merecemos nada vindo da parte de Deus, mas pela sua graça ele nos concede de graça. Seja o vento, a chuva e principalmente a salvação. Quanto você paga pela chuva, pelo sol etc.. A obediência não é o preço pela salvação, o preço é o sangue de Cristo(I Pedro 1.18,19: 18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo. A obediência não é o preço, mas a condição de continuarmos fazendo parte do reino de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, concordo com o que o amigo postou, de fato a salvação é de graça, porem estou falando aos que se dizem salvos e não sofreram nenhuma transformação, estou lidando com pessoas dentro do meu contexto que dizem, que uma vez salvo, salvo, e não importa a vida que leva,,,, uma pessoas vive uma vida de promiscuidade e esta levando outros ao erro dizendo que sua salvação independe da obediência aos preceitos de Deus.

      Excluir
  2. Amigo leia o artigo com atenção, acho que o amigo não entendeu, veja direitinho por favor..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A nossa obediência aos preceitos de Deus esta vinculada a graça, se Ele não nos levar a fazer isso em vão imputamos esforços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo

Postagens mais visitadas deste blog