Será que o que você Lê esta escrita na bíblia?

Será que está escrito?

Vejamos algumas citações que não estão escritas na bíblia.
"O Espírito esta sujeito ao profeta"
        Esse versículo é citado, quando querem proibir o profeta de profetizar na hora do culto, ai dizem que o Espírito esta sujeito ao profeta, ou seja, meu irmão, você é quem decide que hora o Espírito vai usar você no dom de profecia, e o pior eu já vi pregadores da mídia, famosos cometerem esse erro.
Meu Deus, esse profeta é poderoso, é maior que o Espírito!

Nada disso, vejamos o que esta escrito.
(I Coríntios 14:32) - E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

Observe que;
1) a palavra “espírito” esta escrita com letra minúscula, e espírito com letra minúscula, trata-se de qualquer espírito, menos o Espírito Santo que é escrito com letra maiúscula. No caso aqui Paulo esta falando do espírito do homem.

2) Veja que a citação esta no plural “espíritos” se Paulo tivesse falando do Espírito de Deus, jamais diria Espíritos (no plural) como mais de um, pois só há um Espírito Santo, (I Coríntios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

3) O erro esta na falta de atenção de quem lê, e na maioria das vezes as pessoas erram por repetirem o que ouviu, mas o próprio versículo é claro, os espíritos dos profetas; trata-se do espírito do profeta, e não do Espírito santo.

"A letra mata, mas o Espírito vivifica"

      Esse aqui é usado para combater os estudantes, principalmente os estudantes de teologia são os que mais sofrem ataques tendo como citação “a letra mata” na verdade os que usam essa versículo fora do contexto, uns são ignorantes mesmos, e outros fugiram da escola, não gostam de estudar, e se apóiam num erro grosseiro como esse, e o pior ainda pousam de Espirituais, porque citam a frase completa “ o Espírito vivifica” ou seja o negocio é o Espírito usar, ai eu lembro da palavra de Jesus aos discípulos  - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22:29). - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39).
Resumindo; Qual é a letra Paulo esta falando que mata, é só lê todo o capitulo três da segunda carta aos coríntios  com cuidado, pra entender que a letra que Paulo se refere é a lei e não o estudo, senão Paulo cairia em contradição quando ele mandou Timóteo estudar; (I Timóteo 4:13) - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. (II Pedro 3:18) - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

aguarde mais..

Pr Josias pereira de assis
presidente do Ministério da Reconciliação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog