Somos racistas ou não?

              Dizem que não somos racistas, será que não? Num país onde é necessário cotas para negros na faculdade, obrigatoriedade de participação de negros em concursos, em reality shows e etc., pra mim isso são indícios de que existe sim, racismo em nosso povo. Em minha opinião quando aquela atriz negra aparece na propaganda do IBGE dizendo para o negro responder sobre sua cor, isso é racismo, quando se é preciso criar o dia da consciência negra, parar o país pra dizer que os negros existem e são livres, meu Deus, o que Deus pensa disso, Deus não fez branco e negro, Deus fez seres humanos, dotados de inteligência e o tão falado livre arbítrio. Quando eu leio a bíblia eu não encontro nenhuma passagem onde diz que o branco vai para um lado e o negro para outro após a morte física, eu não conheço nenhuma teoria que diz que após a morte fica, brancos e negros tem destinos diferentes. Os homens é que são discriminadores de seus próprios semelhantes.
                 Em minha opinião qual seria a forma de demonstração de que não há racismo em nosso povo, seria se todos fossem tratados iguais, quando, tanto o negro quanto o branco por competência própria chegasse onde desejasse sem precisar de leis que lhes assegurasse o que lhe é de direito, independente de sua cor, raça, credo e condição social, sim que todos por igual, por méritos próprios acessassem a faculdade, o emprego e todos os lugares possíveis.
                  Se é necessário leis que assegure direito a um e outro, há racismo sim
Eu não sou branco nem negro.
Eu não sou negro nem branco.
Eu sou seu semelhante, sou um ser humano.
Sou seu amigo, seu irmão.
Posso ser seu servo, ou seu senhor.
Ser seu empregado, ou seu patrão.
Nunca estou por cima, em nem por baixo.
Olha pra mim, a única diferença entre nós
é que Deus nos fez, macho e fêmea.

Pr Josias pereira de assis

presidente do Ministério da Reconciliação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog