Uma nova pessoa

      " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"                   (II Corintios 5:17) 
               Quando João mandou seus discípulos a Jesus para saber se ele era o enviado, Jesus mandou a seguinte resposta para João; anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Mateus 11:4,5) agora o apostolo Paulo expressa da seguinte maneira; Assim que,se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. A pergunta é, será que esse estado de nova criatura é só no que se refere ao caráter e a aceitação a cristo? Será que o poder de Deus através de Jesus se limita apenas a salvação da alma?, ou será que essa transformação, essa nova criatura também pode estender ao individuo por completo.
Que evangelho pregamos.
                  O tipo de evangelho que oferecemos da a impressão de que as pessoas estão perdidas sem origem, parece que foram jogadas nesse mundo abandonadas a sorte, sem um criador, ou quem sabe criadas por alguém que não soube o que fazer delas após a criação, resumindo, alguém criou as pessoas e não soube o que fazer delas, ai agora aparece um salvador, propondo me aceite como seu salvador,que depois que você cumprir a sua etapa neste mundo, após a morte eu levo você pro céu, ta bom. Esse é o evangelho que propomos, esse é o evangelho que oferecemos as pessoas, será que é esse o evangelho que Jesus propôs, vamos analisar!
O evangelho de Jesus.
               “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Paulo esta falando que; quem vem a cristo recebe uma nova vida, ou seja, muda de vida, e a mudança é completa, radical, Paulo diz que as coisas velhas passaram e que tudo se fez novo, ou seja, é uma nova pessoa em todos os sentidos, trata-se de plenitude, se era mau caráter, agora é bom caráter, (Efésios 4:28) - Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. se era pecador , agora é justificado, (Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; se era doente, agora tem saúde, (Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. se era pobre agora tem a benção de Deus (Provérbios 10:22) - A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. E veja a resposta de Jesus a João; Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho
_ Jesus evangelizava os pobres.
_ Dava vista aos cegos, pois não tinham recursos para os oculistas daquele tempo.
_ Curava os enfermos, inclusive aquela mulher que gastara todos os seus recursos com a medicina da época, se gastara todo seu recurso agora era pobre, Jesus a curou.
_ todos os milagres de Jesus teve por principio tirar as pessoas de seus sofrimentos, Ele disse; Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)
–Eu não posso anunciar um evangelho que só oferece o futuro, o evangelho é hoje e futuro.

Pr Josias pereira de assis
presidente do Ministério da Reconcilicção 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog